Skip to main content
search
Notícias

Reunião entre o CRC/AL e a Secretaria Municipal de Finanças

Por 27/05/2016outubro 2nd, 2018Sem comentários

160527_mat

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas – CRCAL está sempre em busca de parcerias que visem fortalecer e proporcionar a melhoria na qualidade dos serviços prestados por parte dos profissionais da contabilidade.

Com este objetivo, no último dia 25 uma reunião foi realizada com o Secretário de Finanças do Município, Gustavo Novaes, para apresentar uma pauta no sentido de melhorar o relacionamento entre os profissionais de contabilidade, os empresários e os órgãos da Prefeitura. A comissão foi capitaneada pela Vice-presidente Técnica e de Desenvolvimento Profissional, Adriana Araújo.
Entre os assuntos abordados estão à desburocratização de processos, estruturas da SMCCU, Vigilância Sanitária, SEMPMA e Finanças, revisão de legislações, como a tributária e a ambiental, além do Portal Facilita.  Uma possível parceria entre a SMF e o CRC/AL também foram discutidas.

De acordo com o secretário Gustavo Novaes, a Secretaria enxerga os profissionais e os empresários como parceiros. Para tanto, criou áreas de relacionamento com os contribuintes para ter um canal diferenciado. A Secretaria está mais próxima dos “grandes contribuintes” ouvindo suas demandas. A assessoria de comunicação está em fase final da elaboração de um “perguntas e respostas”, referente à gestão tributária, para facilitar o relacionamento com o cidadão.

O secretário salientou, ainda, que o engajamento entre alguns órgãos arrecadadores do município foi feito por meio de visitas técnicas e discussões, para a criação de um sistema integrado de arrecadação, que otimize o tempo e a liberação de documentos importantes.

“Modernizando a forma de trabalho, conseguimos ter mais eficiência. Isso facilitará, desde o trabalho interno, como a vida do cidadão e de quem trabalha na área. Não é fácil porque a máquina pública não anda como a privada. Mas já estamos trabalhando na implementação de mecanismos de desburocratização”, disse Novaes.

A parceria do CRCAL com os Órgãos da Prefeitura é de extrema importância, no sentido de melhorar o relacionamento entre os profissionais, os empresários e órgãos arrecadadores. “O objetivo é agendar um momento entre os profissionais e os órgãos arrecadadores para aproximar os profissionais e melhorar o relacionamento, além de apresentar as principais dificuldades e construir juntos um melhor caminho para soluciona-los.” Disse Adriana Araújo.

Close Menu