Skip to main content
search
Notícias

20º CBC: Workshop discute melhoria qualitativa das publicações científicas e técnicas

Por 15/09/2016outubro 2nd, 2018Sem comentários

Melhoria qualitativa das publicações científicas e técnicas realizadas pelos pesquisadores brasileiros na área da contabilidade internacional foram os temas abordados.

Aproximadamente quatrocentas pessoas participaram, nesta segunda-feira (12), do workshop: Advances in Scientific and Applied Accounting (ASAA), apresentado pelo professor, Ph.D   e diretor da Escola Steed de Contabilidade – Universidade de Oklahoma, Ervin Black.

O seminário, que faz parte da programação do 20° Congresso Brasileiro de Contabilidade, trouxe como uma das principais discussões a melhoria qualitativa das publicações científicas e técnicas realizadas pelos pesquisadores brasileiros na área da contabilidade internacional.

O coordenador do ASAA, José Elias Feres de Almeida, falou da satisfação em coordenar o painel e ressalta a importância da participação de docentes e acadêmicos em eventos como esse. “Para mim, primeiramente, foi um prazer ser convidado para coordenar a seção do professor Ervin Black, uma referência internacional. Podemos notar o resultado pela sala lotada, mais de 400 pessoas.  É realmente um momento oportuno para absorver conhecimento e depois retornar para salas de aula, para pesquisas, e replicar os comentários  do professor Ervin”, comentou Feres.

A contadora Gleice Almeida, de São Paulo, disse que os temas abordados foram importantes para esclarecer algumas dúvidas e incentivar na busca de maior conhecimento. “Atendeu à minha expectativa; foi uma ótima apresentação. Estou voltando de um mestrado e, para mim, esse workshop foi importante”, afirmou a contadora.

Close Menu