Geral

Conselheiros do CRCAL participam de treinamento sobre fiscalização, ética e disciplina

Por 15/02/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Evento ocorreu na sede do Conselho

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

Os conselheiros da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, passaram por um treinamento sobre os procedimentos processuais para garantir a legalidade do exercício dos serviços contábeis no estado, nesta quinta-feira (08/02), na sede do Conselho, em Maceió.

Na ocasião, os conselheiros puderam saber mais sobre as etapas dos processos, prazos e aplicação das penalidades, seguindo os princípios básicos da regulamentação que são a legalidade, finalidade, moralidade, ampla defesa, contraditório e eficiência. A Câmara tem papel fundamental no controle da conduta dos profissionais da contabilidade.

O Vice-Presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, Onofre Raimundo, reforçou a importância da capacitação. “Como a Câmara foi renovada em quase 2/3 com a nova eleição, os conselheiros novos estão se adaptando às regras. Se faz necessária a realização de treinamentos internos para que eles tomem conhecimento sobre quais as normas que vão reger o trabalho”, explicou Onofre Raimundo.

O Presidente do CRCAL, Paulo Braga, também destacou a relevância do treinamento. “É de extrema importância que os nossos conselheiros conheçam e dominem a legislação para garantir a atuação satisfatória da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, cuja missão é desenvolver um trabalho fiscalizatório dos profissionais da contabilidade e organizações contábeis, garantindo assim o exercício correto da profissão e coibindo irregularidades perante os órgãos públicos e empresas”, afirmou Paulo Braga.