Skip to main content
search
Notícias

Talk Show Mulheres de Atitude, realizado pelo CRCAL, foi um sucesso

Por 14/03/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Evento ocorreu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

A sala corais, no Maceió Mar Hotel, na praia da Ponta Verde, em Maceió, ficou lotada para o Talk Show Mulheres de Atitude, promovido pela Comissão Estadual da Mulher Contabilista, do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL. Profissionais e estudantes da Contabilidade marcaram presença no evento que contou com a participação da contadora Sulamita Sousa, da delegada da Polícia Civil Maria Angelita e da empresária Izabel Pinheiro.

Elas conversaram sobre carreira, família, desafios e conquistas com o mediador, jornalista Douglas Lopes, e responderam às perguntas das participantes. Teve homenagem à Contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, atual Controladora-Geral de Alagoas. O evento contou ainda com sorteio de brindes como jantar, diária em hotel e entrada para a Convenção Estadual de Contabilidade, prevista para o mês de agosto. Para encerrar, teve um coffee break.

Para a estudante de Contabilidade, Layssa Holanda Barbosa, o evento foi importante para ampliar a visão sobre a Contabilidade e sobre outras áreas também. Ela disse que aprendeu com as histórias de vida das participantes e comemorou ter sido sorteada com uma entrada para a convenção. “Foi interessante ter essa experiência, um aprendizado. A convenção vai ser outro momento importante”, disse a estudante.

Outra participante, Léia Cavalcante, também destacou a relevância do evento. “Três mulheres guerreiras, mostrando suas experiências e nos motivando a crescer também, superar as dificuldades, e, como elas mesmas disseram, dividir o tempo, saber lidar com a família, com o trabalho, nós somos capazes, é só ter força de vontade”, finalizou Léia Cavalcante.

O presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha, esteve presente no Talk Show Mulheres de Atitude. “Foi um evento muito enriquecedor. Conhecer as histórias de vida dessas mulheres que se destacam em suas áreas é uma forma de inspirar as participantes e de motivá-las para que elas busquem superar todos os desafios. As mulheres têm desempenhado um papel muito importante não só Contabilidade, como em muitas outras áreas, estão todas de parabéns”, afirmou Paulo Sergio Braga da Rocha.

Close Menu