Presidente do CFC reúne-se com presidentes dos CRCs da Região Nordeste

Por 01/06/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, reuniu-se, no dia 29 de maio, com os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) da Região Nordeste. O encontro foi realizado na cidade de Maceió (AL) e também contou com a presença do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior.

Na pauta, o presidente conversou com os colegas, dentre outros assuntos, sobre a implantação de regras de governança corporativa no âmbito do Sistema CFC/CRCs, entre elas a Instrução Normativa nº 05, de 26 de maio de 2017; especificidades sobre a Gestão de Riscos e da Qualidade.

“O propósito das reuniões regionais é construir uma pauta mais específica que atenda os interesses de cada região, trazendo para o debate preocupações mais específicas de cada conselho”, explicou o presidente.

Na ocasião, o Zulmir Breda apresentou as atividades das vice-presidências e o vice-presidente Aécio Dantas apresentou a proposta de nova regulamentação para as delegacias regionais.

Logo após a pauta com o CFC, os presidentes dos CRCs da região Nordeste se reuniram para tratar sobre outros assuntos. Um dos principais temas do encontro foi a realização do 14º Enecon, que será em junho de 2019, no Piauí.

A próxima reunião dos presidentes da região Nordeste está prevista para setembro com o local ainda a definir.