Skip to main content
search
Notícias

Exame de Suficiência: mais de 43 mil fazem a prova

Por 18/06/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários
Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Na manhã de ontem (17), milhares de candidatos compareceram aos locais de prova para mais uma edição do Exame de Suficiência, cuja aprovação possibilita a obtenção do registro profissional nos Conselhos Regionais de Contabilidade. A prova foi aplicada em 170 cidades brasileiras.

O número exato de inscritos que fizeram o Exame foi de 43.860 e o índice de abstenção foi de 9,9%. Os candidatos se submeteram a quatro horas de provas, sendo cobrados os conhecimentos de Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público;  Contabilidade Gerencial; Controladoria;  Noções de Direito e Legislação Aplicada;  Matemática Financeira e Estatística;  Teoria da Contabilidade;  Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;  Auditoria Contábil;  Perícia Contábil; e  Língua Portuguesa Aplicada.

Segundo o vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio Cunha de Almeida, “a expectativa é de que tenhamos um bom número de aprovados”. O número exato de inscrições homologadas nessa edição foi de 48.679.

De acordo com o edital, o gabarito preliminar das questões objetivas da prova será divulgado nos sites da Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br), a partir das 16h do dia 18 de junho.  A relação final de aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) em até 60 (sessenta) dias, contados a partir da data de aplicação da prova.

Raio X – Exame de Suficiência 2018

Número de candidatos – 43.860
Abstenção –  9,9%

Candidatos por UF:

Close Menu