Geral

Presidentes dos CRCs Nordeste participam de reunião em Teresina sobre 14º Enecon

Por 05/07/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Os presidentes e membros dos Conselhos de Contabilidade da região Nordeste estiveram reunidos, nesta terça-feira (4), em Teresina, para a segunda Reunião Ordinária da Comissão Consultiva e a primeira reunião da Comissão Técnica do 14º Encontro Nordestino de Contabilidade do Piauí (ENECON), que será realizado em junho de 2019.

O encontro aconteceu no auditório do Uchôa Teresina Hotel e contou com a presença de vários membros e conselheiros do CRC-PI. O presidente Josafam Bonfim conduziu o encontro inicial e fez a apresentação dos membros do Conselho do Piauí, onde o vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Profissional, José Corsino, aproveitou para falar sobre a capital piauiense, que sediará o Enecon 2019, destacando suas belezas geográficas e experiência acolhedora para receber os profissionais da contabilidade de todo o país.

Durante as reuniões, foram tratados assuntos referentes à realização do evento, assim como se discutiram itens do Termo de Cooperação Técnica, com definições e prestações de contas das demai disposições para sua aprovação.

“Discutimos assuntos do regimento para realizar um planejamento adequado e agir com organização evitando qualquer tipo de eventualidade. O Enecon é um grande evento, que necessita de bastante atenção e essas reuniões são bastante proveitosas para decidirmos pontos importantes e estratégicos para garantir o melhor evento a todos os profissionais da contabilidade do Nordeste e Brasil”, pontua o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

Participaram da reunião os representantes dos Conselhos de Contabilidade do Maranhão, Ceará, Sergipe, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí. O presidente do CRC de Pernambuco falou sobre a importância da participação dos presidentes nesta reunião. “Nós, como presidentes de CRC, temos o compromisso de organizar e planejar para sempre proporcionar um evento melhor que as edições anteriores”, afirma.

Representando o Piauí estiveram também no encontro o vice-presidente do CRC-PI, Carlos Lustosa Filho; o diretor executivo, Pedro Evano; a representante do PVCC Nacional, Gretha Anice; o coordenador geral do PVCC no Conselho Federal de Contabilidade, Elias Caddah; a gerente de Desenvolvimento Profissional, Gheysa Furtado; e o conselheiro e ouvidor do CRC-PI, Janilson Rodrigues.

Presidente Paulo Braga

Vice-Presidente Alberto Gaia