Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Conselho de Contabilidade de Alagoas transmite live para esclarecer sobre IRPF 2022

Membros da Comissão de Estudos Técnicos e Científicos do CRCAL falam sobre pontos importantes e respondem dúvidas de contadores e contribuintes

Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

O Imposto de Renda Pessoa Física é o evento fiscal mais importante do ano para os brasileiros. E para auxiliar contadores e contribuintes a preencher adequadamente a declaração, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) transmite uma live sobre o assunto na próxima quarta-feira (06), às 20h, pelo canal oficial da instituição no Instagram (@crc_al). 

A live IRPF 2022 vai abordar sobre os tipos de declaração, obrigatoriedades, deduções, malha fiscal e também as novidades implementadas pela Receita Federal este ano. A transmissão será conduzida por  três integrantes da Comissão de Estudos Técnicos e Científicos (Cetec), que fazem parte do Grupo de Trabalho da Área Tributária. 

O coordenador do GT Tributário, contador Jarisson Silva, mediará a discussão que contará também com a economista e acadêmica de ciências contábeis, Karla Rocha, e o também contador Tony Verçosa. A live é aberta a todos os públicos e os participantes podem fazer perguntas ao vivo e aproveitar para tirar as dúvidas sobre a declaração. 

“A ideia do CRCAL é ampliar o acesso à informação tanto para contadores quanto para toda a sociedade. Nesta live estamos reunindo três profissionais de muito conhecimento técnico que vão contribuir para que os alagoanos prestem contas ao Leão e não caiam na malha fina da Receita Federal”, comenta o presidente do CRCAL, Contador José Vieira. 

Presidente José Vieira convida contribuintes e profissionais para live sobre IRPF 2022

MOBILIZAÇÃO 

O presidente José Vieira destaca também que além de esclarecer sobre a declaração do IRPF 2022, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas também pretende mobilizar a sociedade para evitar a entrega de última hora. 

Nesta quarta (05), a Receita Federal anunciou a prorrogação do prazo de entrega das declarações para o dia 31 de maio. “Orientamos a todos que ainda não fizeram a declaração que aproveitem a extensão do prazo para entregar os documentos necessários aos seus contadores, especialmente os comprovantes de despesas, para que sejam analisadas as possibilidades de deduções. Aos que vão declarar sozinhos, aproveitem para fazer com calma e evitar a temida malha fina”, recomenda o presidente do CRCAL. 

SERVIÇO

O que: Live IRPF 2022 – Tipos de declaração, obrigatoriedades, deduções, malha fiscal e novidades
Quando: Quarta (06/04) – 20h
Onde: Instagram @crc_al

 

Close Menu