Skip to main content
search
Destaques

Auditório do CRCAL fica lotado na palestra Atualizações e Práticas do SPED eSocial com a especialista Danielle Cerqueira

Profissionais tiraram as dúvidas sobre o assunto

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

O eSocial já é uma realidade para muitas empresas brasileiras, porém sua implantação ainda gera dúvidas entre os profissionais que lidam com a ferramenta. A classe contábil alagoana teve a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre o eSocial com a palestra Atualizações e Práticas do SPED eSocial com a especialista no assunto, Danielle Cerqueira, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), nesta terça-feira (21/05).

“O Sistema CFC/CRCs tem um compromisso sério com a Educação Profissional Continuada. Por meio da nossa Câmara de Desenvolvimento Profissional, estamos sempre investindo em capacitações que fazem a diferença no dia-a-dia dos nossos profissionais. O eSocial está na rotina de boa parte da classe contábil, precisamos atuar com eficiência, gerando bons resultados”, afirmou o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.

Tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos; Pós-graduanda em Legislação Trabalhista e Direito Previdenciário; Professora; Consultora especialista em eSocial; idealizadora e palestrante no 1º Congresso Nacional em eSocial, realizado em São Paulo, em dezembro de 2018; a palestrante Danielle Cerqueira tem 10 anos de experiência em empresas de grande porte como celetista na área de Administração de Pessoal e Recursos Humanos.

Com este vasto currículo, ela passou detalhes sobre o eSocial para a classe contábil alagoana e tirou muitas dúvidas. “Foi um momento enriquecedor, é uma troca de informações e experiências. A medida que eu dou a palestra, vou aprendendo com os participantes, é uma via de mão dupla e todos ganhamos”, avaliou Danielle Cerqueira.
Para ela, a principal medida a ser tomada quando o assunto é eSocial é mudança de cultura, ou seja, acabar com o hábito de deixar para última hora, se planejar e executar as tarefas em tempo hábil, não só cumprindo os prazos, como, principalmente, se antecipando para evitar falhas.

“Sem mudança cultural dentro das empresas, não funciona. É preciso rever todos os procedimentos internos, agir com organização, se planejar e executar com antecedência. Se há um prazo, um cronograma, é preciso planejamento”, observou a palestrante.

Para os participantes, a palestra proporcionou muito aprendizado. “Eu achei a palestra maravilhosa, a Danielle Cerqueira é capacitada, entende muito do assunto e me deixou com vontade de aprender mais e mais sobre o eSocial”, disse a contadora, Lívia Ramos.

De acordo com o público, o envio das informações de forma correta foi um dos pontos mais importantes abordados na palestra. “O que nos deixa mais receosos são as rubricas, os envios de forma correta para que não nos traga consequências negativas. Nós tivemos a oportunidade de entender mais sobre esse assunto na palestra”, concluiu Maíra Fontes.

Close Menu