Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCAL se reúne para julgar processos

Por 02/03/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Reunião antecede a Plenária do Conselho

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

A Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, que tem como Vice-Presidente Onofre Medeiros, realizou a segunda reunião do ano de 2018,  nesta quinta-feira (01/03), para julgar os processos sobre irregularidades no exercício da profissão e analisar as novas denúncias recebidas. A Câmara tem como finalidade garantir o cumprimento das normas que regem a profissão contábil.

Além do Vice-Presidente da Câmara, participaram da reunião os conselheiros Radjalma Lucena, Maria José Sobral, José Vieira dos Santos, Lamenha Júnior, Silvânio Bezerra, Cristina Tenório, Mourivaldo Duarte, Jordão Júnior, Anderson Barros e a Diretora Executiva Maria Francisca Araújo (Selma).

Os processos instaurados é o  resultado da fiscalização do Órgão, em cumprimento ao Plano de Trabalho da entidade para o exercício de 2018, através dos fiscais Christiano Batista e Kedson Andrade, os quais exercem a função com base na legislação do órgão. Além dos procedimentos de fiscalização, também são apuradas as  denúncias recebidas pelo CRCAL. Os conselheiros membros desta Câmara, apreciam os processos com base nas normas do Sistema CFC/CRCs, dentre elas a Resolução CFC nº 1309/2010.  As penalidades vão desde a advertência reservada até a suspensão do exercício profissional. Nesta reunião, a Câmara analisou 17 processos e distribuiu mais 30 novos processos, para apreciação e julgamento na reunião que acontecerá no meado deste mês de março.

A reunião da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCAL antecede a Plenária do Conselho, realizada nesta sexta-feira (02/03), às 14h30, na sede da entidade, com a presença de todos os conselheiros. Na ocasião, será apresentado o resultado da pauta da reunião da Câmara  de Fiscalização, Ética e Disciplina  realizada nesta data de 02.03.18, entre outros assuntos de interesse da entidade contábil.

CFiscalizacao1

CFiscalizacao2