DestaquesNotícias

Campanha do CRCAL doa alimentos para famílias atingidas pelas chuvas em AL2 minutos de leitura

Uma campanha realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) conseguiu mobilizar a classe contábil para ajudar famílias atingidas pelas chuvas no estado. Conselheiros e profissionais contábeis arrecadaram cestas básicas, água mineral e itens de higiene e limpeza, que foram destinados a abrigos e comunidades dos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Rio Largo.

Por meio do Programa CRCAL Voluntário, a campanha estabeleceu dois pontos de arrecadação. Um em Maceió, na sede do conselho, e outro em Arapiraca – segunda maior cidade do Estado, localizada no agreste alagoano.

A coordenadora do programa de voluntariado, conselheira arapiraquense Rosângela Almeida, coordenou as ações no interior. “Aqui em Arapiraca, conseguimos o apoio da Associação de Contadores de Alagoas, cuja sede é em nosso município. Aqui no agreste muitas famílias ficaram desalojadas e desabrigadas. A primeira leva de doações foi entregue na comunidade Brisa do Lago, em Arapiraca. Outra parte entregamos ao município de Palmeira dos Índios, cidade vizinha”,  conta a conselheira.

Outra parte dos donativos foi levada para a cidade de São Miguel dos Campos, distante cerca de 42 km ao Sul de Maceió. Os alimentos e demais itens doados foram entregues em um centro de arrecadação do município pela conselheira Maria Jandira, moradora da cidade.  

A terceira cidade a receber uma remessa é Rio Largo, cidade metropolitana, localizada 25 km a Norte-Oeste da capital. O município é cortado pelo Rio Mundaú, cuja vazão aumentou muito com as chuvas, provocando alagamentos e desalojando várias famílias. 

O presidente do CRCAL, contador José Vieira, destacou a ação voluntária como um exemplo de cidadania. “Nossa entidade mostra que somos mais que uma instituição classista. Em um momento como este, sabemos nos unir e trabalhar juntos para ajudar ao próximo”, disse José Vieira.