Campanha para combater a crise sanitária no Amazonas continua. Participe!

Por Maria Luiza de Almeida – Estagiária
Com supervisão da coordenação de Comunicação do CFC

O estado do Amazonas continua sofrendo com o colapso no sistema de saúde resultante do  aumento de pessoas internadas com Covid-19. Por isso, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), junto com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amazonas (Sescon/AM), realizam uma campanha de apoio aos amazonenses que estão com Covid-19 e aos seus familiares. O Sistema CFC/CRCs, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Academia de Ciências Contábeis do Amazonas (ACCAM) e a Associação dos Peritos Contadores do Estado do Amazonas (APC/AM) também apoiam a iniciativa.

A campanha foi iniciada em janeiro deste ano para arrecadar alimentos, remédios, fraldas geriátricas, materiais de higiene e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Também é possível contribuir com qualquer valor em dinheiro, e para isso,  o Sescon/AM disponibilizou os seguintes dados: Banco: Caixa Econômica Federal; Agência: 1457; Conta corrente: 1360-1; Operação: 003; CNPJ: 04.626.682/0001-01; SESCON Amazonas.

Até agora foram arrecadados mais de R$23.502,13, e doados R$19.843,66 em mantimentos, medicamentos e outros materiais para os moradores de Manaus, Manacapuru, Iranduba e Itacoatiara. Mas a ideia é continuar as doações para beneficiar o máximo de famílias possíveis.

Para colaborar com a campanha, as doações dos materiais estão sendo recebidas na sede do CRC-AM, mas também é possível solicitar uma visita dos voluntários para o recolhimento dos materiais.

“Disponibilizamos um telefone para receber informações de profissionais e de amigos que estão precisando de ajuda. Toda ajuda é bem-vinda. Agradecemos a todos os parceiros e as pessoas que têm contribuído para que possamos vencer essa batalha”, ressalta a Presidente do CRC-AM, Joseny da Silva. O número para contato é (92) 984446779.