Destaques

Candidato Cícero Almeida visita CRCAL para ouvir as demandas da classe contábil na capital

Reunião ocorreu nesta terça-feira (20/10), no conselho

O candidato a prefeito de Maceió (DC), Cícero Almeida, esteve no Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), nesta terça-feira (20/10), para uma reunião com lideranças contábeis, onde ouviu as demandas dos profissionais.

Participaram da reunião o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos; o vice-presidente de Administração e Planejamento, Alberto Gaia; a vice-presidente Técnica e de Desenvolvimento Profissional, Maria José Sobral Tomaz; o vice-presidente de Ética, Fiscalização e Disciplina, Antonio Ricardo; os conselheiros Abinael Felix, José Carlos Melo, Cristina Tenório, Ana Paula Oliveira; o coordenador da Comissão Política, Legislativa e Institucional do CRCAL, Marcello Quirino; o presidente do Sindcont, Luiz Reinaldo; o diretor de comunicação do Sindcont, Raimundo Barreto; a diretora executiva do CRCAL, Selma Araújo; e o assessor jurídico do CRCAL, Jonathan Santos.

Entre as demandas apresentadas pelas lideranças contábeis, estão a criação de sistema similar ao da Receita Federal e da SEFAZ para domicílios eletrônicos; maior celeridade na concessão de alvarás de funcionamento, sanitários e de meio-ambiente; maior celeridade nos processos de autorização na abertura de empresas; maior rigor na fiscalização, aumentando o combate à atividade informal e à sonegação fiscal; manutenção dos portais de transparência; combate à corrupção; manutenção do COMDEM – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social; manutenção da sistemática dos protocolos eletrônicos; manutenção dos atendimentos via e-mail ou pelo portal do município; modernização das leis de incentivos fiscais; retomada das atividades no Centro de Maceió, com ocupação habitacional inteligente dos bairros vizinhos.

Na reunião, o candidato Cícero Almeida (DC) assinou um termo de compromisso, garantindo atender ao pleito apresentado pelas lideranças contábeis na ocasião. A reunião ocorreu atendendo aos protocolos sanitários como forma de prevenção à Covid-19.

Esta é a primeira visita de uma agenda firmada entre o CRCAL e candidatos a prefeito de Maceió. Confirmaram ida ao CRCAL os candidatos JHC e Davi Davino. O conselho aguarda retorno do candidato Alfredo Gaspar.