CFC participa da reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Foi realizada, na noite dessa segunda (25), em Brasília (DF), a solenidade de posse da nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Prefeitos e secretários estaduais de várias Unidades da Federação participaram do evento. A cerimônia contou, também, com as presenças do conselheiro do CFC, Haroldo Santos Filho, que representou o presidente da entidade, Zulmir Ivânio Breda; e o integrante da Comissão de Apoio em matéria Político-Institucional do Sistema CFC/CRCs, Brunno Sitônio Fialho de Oliveira.

A pauta principal da FNP é o Novo Pacto Federativo. Durante a tarde dessa segunda, aconteceram várias reuniões – que contou com a presença do integrante da Comissão de Apoio do CFC. Temas como o Fundo de Participação dos Municípios, Reforma Tributária, Conselho de Gestão Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica Nacional foram abordados.

O prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette (PSB), foi reeleito presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A Frente Nacional tem como foco de atuação pelo menos 400 municípios com cerca de 80 mil habitantes. O grupo abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Brunno Sitônio (CFC), Jonas Donizete (prefeito de Campinas e Presidente da FNP) e Haroldo Santos (CFC) (foto: acervo COPI)
Haroldo Santos Filho (Conselheiro do CFC), Jeconias Junior (coordenador de articulação política FNP), Brunno Sitônio (Membro da comissão de Apoio em matéria Político-Institucional do Sistema CFC/CRCs) e Daniela Martins (Coordenadora de projetos FNP) (foto: acervo COPI)