CFC renova termo de Cooperação Técnica com Ifac e Cilea

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) renovou o acordo de cooperação técnica com a Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) e com o Comitê de Integração Latino Europa-América (Cilea). A assinatura foi realizada durante a Plenária Ordinária do CFC desta quinta-feira (17).

Entre outras atividades, o acordo de cooperação técnica com a Ifac prevê o “aprimoramento da profissão contábil e de auditoria, buscando a uniformização de padrões de normas internacionais de contabilidade e visando o aperfeiçoamento da prestação de serviços contábeis, obedecendo a padrões de alta qualidade em atendimento ao interesse público”.[e1]

Com a Cilea, o objetivo da parceria é facilitar a comunicação entre os países latinos, visando à convergência do exercício contábil.