Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Classe contábil de Alagoas prestigia Semana do Contador: veja as imagens

Por Natalício Vieira
Estudante de Jornalismo sob supervisão da Ascom CRCAL

A Semana do Contador, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), reuniu atividades presenciais, virtuais, palestras, cursos de investimento acessível e ações sociais, em Maceió e Arapiraca.

Contadores, estudantes e outros profissionais puderam participar de uma programação com foco na inovação e qualificação profissional. As ações começaram no dia 25 de abril – Dia do Profissional Contabilidade – e se estenderam até dia 30.

O primeiro evento da Semana do Contador foi uma série de palestras sobre a profissão, realizada na noite do dia 25 pela Comissão Estadual de Jovens Contabilistas, o CRCAL Jovem. Integrantes da comissão e o Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Carlos Melo, falaram para estudantes de Ciências Contábeis, no auditório do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), em Cruz das Almas. 

Já na terça-feira (26) a Comissão Estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) promoveu uma live sobre a destinação do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 aos Fundos dos Direitos. A transmissão foi mediada pela Coordenadora do PVCC, Conselheira Rosângela Almeida tendo como convidado o Delegado da Receita Federal em Alagoas, Reinaldo Almeida.  

A noite da quarta-feira (27) foi marcada por duas palestras inovadoras, sobre gestão de empresas contábeis. O Contador Consultor alagoano Fabiano Azevedo falou sobre Como Acelerar sua Empresa com uma Gestão Inteligente e o Vice-presidente de Controle Interno do CRCAL e empresário contábil, Nicholas Nascimento, revelou Estratégias Inovadoras de Gestão e de Otimização de Receitas para Organizações Contábeis. 

O evento foi gratuito e solidário, arrecadando itens de higiene pessoal que foram doados a Instituição Banho Solidário Maceió. As palestras aconteceram no auditório do N3 Coworking, parceiro da ação, no shopping em Cruz das Almas. 

No dia 28,  contadores, técnicos em contabilidade, estudantes e outros profissionais tiveram a oportunidade de aprender sobre as Escriturações Contábeis Digital e Fiscal com o instrutor Danilo Lollio, de São Paulo. O curso com oito horas de duração foi ministrado no auditório do empresarial The Square, na Jatiúca, e teve valor acessível para profissionais registrados no CRCAL.

Fechando a semana, integrantes do PVCC, CRCAL Mulher e CRCAL Jovem promoveram uma ação de sensibilização sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2022 e a destinação aos fundos dos direitos. A ação foi realizada no Shopping Garden, no município de Arapiraca. 

Close Menu