Skip to main content
search
DestaquesNotícias

Comissão da Mulher Contabilista faz programação para o mês de março

Por 08/03/2022março 11th, 2022Sem comentários

Para celebrar o mês de março, a Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL Mulher) realiza uma série de quatro lives no instagram. As transmissões vão abordar sobre empreendedorismo, liderança, neurolinguística e os desafios da mulher na profissão contábil.

A primeira live ocorreu na última quarta-feira (09)  com o tema Empreendedorismo Feminino. O bate-papo começou às 19h, pelo canal @crcalmulher.  A coordenadora da comissão, Conselheira Lucineide Rocha, conversou com a jornalista alagoana Raíssa França, fundadora do portal Eufema.com, primeiro portal de conteúdo feminino do Nordeste.

A live contou com grande participação de profissionais contábeis de Alagoas, que puderem conhecer mais sobre a iniciativa empreendedora da jornalista e também perceber as semelhanças entre os desafios e conquistas entre o empreendedorismo feminino na área contábil.

A segunda live será no próximo dia 15, às 19h, com o tema será A Brilhante Mente Feminina, uma abordagem neurolinguística sobre as mulheres com o Terapeuta Holístico Fábio Gomes e mediação da contadora Haidí Ferreira, coordenadora adjunta da CRCAL Mulher.

Já no dia 17, às 20h e será dedicada à Liderança Feminina no Setor Público. A convidada é a contadora paraense Leila Márcia Elias, que divide a abordagem com a Conselheira do CRCAL, Lisângela Rubik, contadora pública e integrante da Comissão da Mulher e da CASP – Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCAL.

Por fim, no dia 23, às 12h, a programação será encerrada com um bate-papo sobre como a maternidade impacta na vida profissional das mulheres. A convidada é a contadora e consultora Catarina do Amaral, digital influencer contábil e integrante das comissões de Jovens Lideranças e de Normas de Auditorias do CRC da Bahia.

“Nós buscamos uma programação diversificada, exclusivamente on line, e que fosse além das questões da contabilidade. A nossa proposta é promover essa integração entre temas e profissões e mobilizar as mulheres da contabilidade de Alagoas, que hoje correspondem a cerca de 40% dos profissionais contábeis ativos no Estado. ”, diz a coordenadora da CRCAL Mulher, Lucineide Rocha.

PROGRAMAÇÃO MÊS DA MULHER – 2022
Série de Lives no Instagram
@crcalmulher

  • Dia 09/03

Empreendedorismo Feminino
Live pelo Instagram @crcalmulher
Horário: 19h

Convidada: Raíssa França, Jornalista e fundadora do Eufemea.com, primeiro portal de conteúdo feminino do Nordeste

Mediadora: Conselheira Lucineide Rocha, Contadora, empresária contábil e Coord. da Comissão da Mulher/ CRCAL

  • Dia 15/03

A brilhante mente feminina
Live pelo Instagram @crcalmulher
Horário: 19h

Convidado: Fábio Gomes, Trainer internacional em Programação Neurolinguística e Terapeuta Holístico (CRTH 2228)Mediadora: Contadora Haidí Ferreira, Coordenadora adjunta da Comissão da Mulher Contabilista do CRCAL

  • DIA 17/03

Liderança Feminina no Setor Público
Live pelo Instagram @crcalmulher
Horário: 20h

Convidada: Leila Marcia Sousa de Lima Elias, Auditora, Professora e Pesquisadora. Autora do livro Diagnóstico sobre a implantação do Sistema de Informações de Custos – SICSP no setor Público municipal no estado do Pará

Mediadora: Conselheira Lisângela Rubik, Contadora Pública, integrante da Comissão da Mulher e da CASP – Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCAL  

  • DIA 23

Como a maternidade impacta em nossas profissões
Live pelo Instagram @crcalmulher
Horário: 12h

Convidada: Catarina do Amaral, Contadora e consultora, mestranda em Contabilidade pela UFBA, digital influencer contábil, palestrante e integrante das comissões de Normas de Auditoria do CRCBA e de Jovens Lideranças.

Mediadora: Conselheira Lucineide Rocha, Contadora, empresária contábil e Coord. da Comissão da Mulher/ CRCAL

 

 

Close Menu