Comissão de Estudos Técnicos do CRCAL debate temas importantes em reunião com Presidente do Conselho

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Integrantes da Comissão de Estudos Técnicos do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, estiveram reunidos na sede do Conselho para tratar de assuntos importantes relacionados à profissão contábil. O Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha, participou da reunião.

Além do coordenador da comissão, Contador e Conselheiro do CRCAL, Lamenha Junior, marcaram presença Cícero Torquato, Tanísia Rodrigues, Marcos Antônio da Silva, Alberto Luiz e Thiago Santos.

Entre os assuntos debatidos, estavam na pauta CPC 47, criminalização do não pagamento do ICMS e assuntos relacionados a obrigações acessórias impostas pela Secretaria de Economia de Maceió.

O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados e discutir ações que precisam ser desenvolvidas pela comissão no sentido de defender e fortalecer a profissão contábil.

“Foi mais uma reunião muito produtiva da Comissão de Estudos Técnicos do Conselho, que tem cumprido sua missão de atuar em prol da classe contábil em Alagoas. Debatemos assuntos importantes e saímos daqui mais preparados para defender a nossa profissão no que diz respeito aos pontos discutidos”, explicou Lamenha Junior.