Destaques

Comissão Estadual da Mulher Contabilista promoveu a palestra Seja a Mulher que Você Admira

Evento, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reuniu profissionais da Contabilidade para falar sobre carreira e bem-estar

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

A Comissão Estadual da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, realizou a palestra Seja a Mulher que Você Admira, apresentada pela coach Rafaela Portela, na quinta-feira (14/03), no auditório do Conselho, em Maceió. O evento reuniu profissionais da contabilidade para falar sobre carreira, saúde, bem-estar e outros assuntos que são importantes e geram impacto na vida das participantes.

O evento começou com um café da manhã. Em seguida, a coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Sobral Tomaz, deu as boas-vindas às participantes, destacou a importância do evento e da presença das mulheres contadoras. A coach Rafaela Portela deu continuidade à programação e, para encerrar, foi a vez do momento de beleza com as consultoras da Mary Kay.

A palestra, criada especialmente para o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, foi marcada por muita interação entre palestrante e público. “O objetivo é trazer a percepção do eu, o olhar das mulheres para elas mesmas, temos que agir e começar a decidir por nós para, assim, termos resultados no dia-a-dia. Podemos realizar e fazer com que o nosso mundo seja baseado naquilo que a gente acredita. A ideia é trazer mais autoestima, despertar o potencial dessas mulheres e torná-las protagonistas de suas histórias”, explicou a coach Rafaela Portela.

Para as participantes, a palestra foi uma oportunidade de fortalecer os ideais e um estímulo para repensar aonde e como querem chegar. “Eu amei a palestra, só o título já fez a gente pensar no futuro, em algo que a gente possa crescer. Estou saindo daqui com a certeza de que devemos perseguir e persistir nos nossos sonhos. O evento veio para renovar, inspirar, motivar as mulheres contadoras. Muita gente pensa que os eventos da mulher não são importantes, mas são sim, além da parte técnica, precisamos cuidar do nosso corpo, saúde mental, bem-estar, afinal, um interfere no outro”, concluiu a contadora Gerciane Lima, que atua há 22 anos na área.

A coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Sobral Tomaz, comemorou a efetiva participação do público presente no evento. “As contadoras participaram do início ao fim da palestra, vimos que o assunto foi interessante, elas se identificaram, se envolveram, saímos daqui com a sensação de dever cumprido.  Aproveito para convidar as nossas profissionais para que compareçam sempre aos eventos, teremos o V Encontro Estadual da Mulher Contabilista, além de outras atividades este ano, é muito importante a participação delas”, finalizou Maria José.