CRCAL e Sebrae lançam programa Contador Parceiro em Alagoas

Evento contou com palestra da Presidente do CRCPE, Maria Dorgivânia

Texto Filipe Rodrigues

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) lançou, nesta segunda-feira (20), em parceria com o Sebrae, o programa Contador Parceiro – Construindo o Sucesso. O lançamento regional aconteceu na sede do Sebrae e contou com palestra da coordenadora do comitê gestor nacional do projeto, a Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), Maria Dorgivânia.

O Presidente do CRCAL, José Vieira, abriu a palestra reforçando o compromisso para com a construção de uma classe contábil mais forte e instruída. “Nós do conselho de contabilidade de alagoas trabalhamos incansavelmente na construção de ações que promovam a evolução profissional de nossa classe – e o “Contador Parceiro” é mais um resultado desses esforços”, destacou José Vieira.

Com uma palestra bem dinâmica, a Presidente do CRCPE, Maria Dorgivânia, coordenadora de criação do Contador Parceiro, explicou sobre o conteúdo programático, apresentou os co-produtores do programa e dividiu experiências. “Esse curso é resultado de um trabalho de mais de um ano. Fizemos tudo pensando em nossos profissionais da Contabilidade” detalhou Dorgivânia, sobre a criação do programa.

A surpresa do evento ficou por conta do Sebrae, o gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial, Marcos Antônio Gonçalves Alencar, anunciou para os presentes, um novo programa – presencial – em parceria com o CRCAL. O novo projeto, intitulado “Contador de Sucesso”, também é voltado para a capacitação dos profissionais da área Contábil.

O início das aulas do “Contador de Sucesso” está marcado para o dia 15 de janeiro de 2022 e já está com inscrições abertas no site do Sebrae, para acessar basta clicar AQUI. Em seu discurso de apresentação do novo projeto, Marcos Antônio detalhou que o curso tem duração de 10 meses e acontecerá quinzenalmente, e informou que o valor de investimento é de R$500,00, que pode ser dividido em até 10x, em qualquer cartão.

O evento também contou com a participação da Vice-Presidente de Registro, Adriana Araújo, do Conselheiro e Presidente da Ascontal, Jordão Vieira e da Conselheira Maria Jandira Eugênia. Além do Conselho, o Sindicato dos Profissionais de Contabilidade (Sindcont) esteve representado por seu Presidente, Abinael Félix.