CRCAL realiza plenária referente ao exercício de janeiro de 2020

Conduzida pelo presidente José Vieira dos Santos, sessão contou com informes, aprovação das pautas e dos relatórios dos vice-presidentes

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) realizou a sessão plenária referente ao exercício de janeiro de 2020 nesta sexta-feira (31/01). Conduzida pelo presidente José Vieira dos Santos, a reunião contou com informes, aprovação das pautas e dos relatórios dos vice-presidentes.

Logo no início, os conselheiros lamentaram o falecimento da profissional contábil Josefa Belarmino da Silva. Com 35 anos de atuação na contabilidade, Josefa Belarmino da Silva trilhou de forma exemplar sua carreira na cidade de Arapiraca, onde era muito querida e respeitada. O CRCAL deixou registrado seu pesar pela perda, agradecimento à profissional e solidariedade aos familiares, amigos e colegas da classe nas redes digitais.

Entre os informes, estiveram a visita cordial do secretário estadual da Fazenda, George Santoro, ao presidente do CRCAL, José Vieira; a realização de uma reunião com o TCE sobre a Campanha de Destinação de parte do IRPF aos FMDCA; chamamento para contratação de serviços diversos; bem como o estudo sobre a viabilidade para disponibilização de um aplicativo do conselho.

Já nas pautas a serem apreciadas pelo plenário, assuntos como o reajuste dos funcionários e vale-alimentação, além do calendário de reuniões do ano corrente, foram debatidos. A diretora executiva, Selma Araújo, fez a leitura das correspondências. Para finalizar, os vice-presidentes apresentaram um balanço do trabalho feito à frente de suas respectivas câmaras no mês de janeiro.

Após a plenária, conselheiros e funcionários se reuniram para a despedida da colega Tereza de Jesus Pontes de Almeida, que encerra suas atividades na casa, depois de 36 anos de atuação. O clima era de harmonia e já de saudade. Tereza se emocionou com as palavras e gestos de carinho dos colegas e agradeceu pelos anos de confiança e convivência.

“Foi um mês intenso de atividades no CRCAL. Após a posse da nova gestão 2020-2021, demos início ao trabalho em busca do cumprimento das nossas metas e, desde então, não paramos e vamos seguir neste ritmo. No último dia de janeiro, não poderia ser diferente, concluímos nosso calendário mensal com a sensação de dever bem cumprido. Quero aproveitar e agradecer por toda dedicação da dona Tereza com o nosso conselho e desejar sorte e sucesso para ela nesta nova etapa como aposentada”, disse o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.