Skip to main content
search
Notícias

Entidades internacionais promovem série online sobre inovação e desenvolvimento sustentável das empresas

Fonte: Ibracon

A International Federation of Accountants (IFAC), o American Institute of Certified Public Accountants (AICPA), o Chartered Institute of Management Accountants (CIMA), o Chartered Accountants Worldwide e a One Young World (OYW) promoverão gratuitamente, na próxima quinta-feira, 25, às 12h, a série online “Business case sobre fazer o bem”.

No mundo de hoje, a maneira como as empresas usam os recursos naturais, empregam sua força de trabalho e se posicionam diante de questões sociais críticas afetará o desempenho, o acesso ao capital e a criação de valor a longo prazo. Não há apenas um imperativo moral para as empresas e organizações se comportarem de forma responsável, mas financeiro. Faz sentido para os negócios fazer o bem.

Os profissionais de finanças e contabilidade têm uma influência significativa nas empresas e podem ajudá-las a pensar não apenas em seus lucros, mas em todo o processo de criação de valor. Nesse processo, incorporar questões de sustentabilidade à estratégia, modelo de negócios e gestão de risco e desempenho de uma empresa permitirá que elas criem organizações mais resilientes que também contribuam positivamente para as pessoas e o planeta.

O programa é parte da programação da FinBiz2030 que objetiva estabelecer uma comunidade ativa e engajada que se dedique a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) até 2030, com enfoque em finanças e negócios.

A série online “Business case sobre fazer o bem”. é direcionada a jovens profissionais e estudantes de Contabilidade, finanças e demais interessados no tema e possibilita ouvir os líderes que inovaram em soluções de negócios responsáveis e contribuíram para uma cultura de mudança em torno de impactos positivos.

Serviço:

Data de transmissão da série: 25/3/2021 – quinta-feira
Horário: 12h00 (horário de Brasília)
Inscrições e informações: Clique aqui.
O programa é gratuito, mas requer que seja feito um cadastro.

Episódios anteriores

Iniciada em 2020, a série online tem o enfoque na construção de resiliência, após uma pesquisa realizada da OYW que descobriu que dois terços dos jovens pesquisados (64%) não acreditam que a liderança de seu país está fazendo o suficiente para apoiar os jovens durante este tempo de crise em decorrência da pandemia de Covid-19.

Inspiradas pela pesquisa, as entidades trouxeram estas percepções e experiências de jovens líderes e especialistas que poderão agregar conhecimento e trazer insgight sobre a confiança para liderar nesta época incerta.

Confira os programas já realizados:

Construindo Resiliência: Melhor Liderança, um Futuro Melhor
Clique aqui e assista ao programa.

Construindo Resiliência:  Liderança, Propósito e Ética
Clique aqui e assista ao programa.

Construindo Resiliência: Igualdade. Diversidade. Oportunidade
Clique aqui e assista ao programa.

Construindo Resiliência: Coragem na Adversidade
Clique aqui e assista ao programa.

Construindo Resiliência: Mantendo uma mente positiva
Clique aqui e assista ao programa.

Close Menu