Fique atualizado: participe do Seminário de Inovação e Tecnologia do CFC

Por Lorena Molter

Comunicação CFC/Apex

Tecnologia e inovação são os assuntos do seminário que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizará nos dias 12 e 13 de agosto. O evento abordará assuntos ainda novos no mercado de trabalho e terá um espaço para esclarecimento das perguntas do público. O seminário será na modalidade on-line e transmitido pela plataforma Zoom, para inscritos, e pelo canal do CFC no YouTube, para o público em geral. A iniciativa é gratuita e acontece com o apoio do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon).

No dia 12, o Seminário de Inovação e Tecnologia começa às 14h30. Já no dia 13h, as palestras serão iniciadas às 9h. Veja a programação:

Primeiro dia (12/8):

14h30. Abertura: o presidente do CFC, contador Zulmir Breda, e o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Tecnologia do Ibracon e membro da comissão de Tecnologia do CFC, Márcio José dos Santos, farão a abertura do evento.

15h. 1º Painel: Lei nº 14.129, de 29 de março de 2021 – Implantação do Governo Digital.

O tema será apresentado pelo coordenador do projeto eSocial e coordenador-geral de Governo Digital Trabalhista, na Secretaria de Trabalho do Ministério do Trabalho e Previdência, João Paulo Ferreira Machado. A vice-presidente de Registro do CFC e membro da comissão de Tecnologia do CFC, contadora Lucélia Lecheta, fará a moderação.

15h30. 2º Painel: Blockchain e os impactos para a contabilidade.

A palestra será apresentada pelo Innovation & Transformation/ co-funder – KPMG & Distrito Leap, Oliver Cunningham, e pelo diretor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Antônio Carlos Amorim. A mediação ficará a cargo da conselheira do CFC e membro da comissão de Tecnologia do CFC, Angela Dantas.

16h30. 3º Painel: LGPD, segurança de dados e os impactos nas empresas de contabilidade.

O assunto será abordado pelo senior compliance consultant na LF Nobrega Consultoria, Luiz Fernando Nóbrega, e pela diretora do CFC, data protection officer (DPO) do CFC e membro da comissão de Tecnologia do CFC, Elys Tevania. A mediação da palestra será realizada pela também membro da comissão de Tecnologia do CFC, Jení Carla Fritzke Schulter.

Após a tarde de palestras, o público poderá esclarecer as suas dúvidas.

Segundo dia (13/8):

9h. Abertura: O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, contador Aécio Prado Dantas Júnior, dará início ao segundo dia do seminário.

9h15h. 4º Painel: Trabalhando no modelo híbrido ou remotamente – Work From Anywhere

O sócio de Inovação e Tecnologia do Grupo Attentive, Edinaldo Sérgio Soares Moreira, apresentará o tema. Já o sócio de auditoria e head de Inovação e Tecnologia de Auditoria da KPMG e membro da comissão de Tecnologia do CFC, Márcio José dos Santos, fará a mediação da palestra.

10h15h. 5º Painel: Regulações mundo afora.

O último painel do seminário será conduzido pelo CEO da DGA Office, Douglas Gomes Filho, e pelo membro da comissão de Tecnologia do CFC, Fábio Moraes da Costa. A também membro da comissão de Tecnologia do CFC, Ana Maria Galloro Laporto, fará a mediação.

Após a manhã de palestras, o público poderá esclarecer as suas dúvidas.

O vice-presidente Técnico do CFC, contador Idésio da Silva Coelho Júnior, fará o encerramento do Seminário de Inovação e Tecnologia.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.