Skip to main content
search
Notícias

IAASB discute norma de auditoria para entidades menos complexas e profissionais que atendem o segmento

Por Comunicação Social
Colaboração Simone Kuperchmit

International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB, sigla em inglês) promoverá, no dia 17 de novembro, às 9h, uma live que tratará a nova norma proposta para Auditoria em Entidades Menos Complexas (LCE, na sigla em inglês), incluindo os benefícios da norma que deve ser considerada ao decidir usá-la. O webinar contará com a presença de Julie Corden, membro do IAASB, Andrew Brathwaite, membro do Grupo de estudo sobre LCE, e Brendan Murtagh, membro da força-tarefa do LCE do IAASB.

A transmissão poderá ser acompanhada por aqui.

live do dia 17 finaliza a série de discussões sobre o tema, que foi apresentado em dois outros painéis. As sessões anteriores da série estão disponíveis no LinkedIn e no YouTube. A primeira sessão abordou o processo para a nova norma proposta –  Auditoria em Entidades Menos Complexas, seus princípios-chave, como ela se compara ao conjunto existente de Normas Internacionais de Auditoria (ISAs, na sigla em inglês) e porque ela é importante para as partes interessadas. A segunda sessão debateu em quais situações e entidades a norma pode ser adotada.

International Auditing and Assurance Standards Board  encoraja essa iniciativa, pois a norma é relevante para usuários de demonstrações financeiras, responsáveis pela governança de entidades, preparadores de demonstrações financeiras, autoridades legislativas ou regulatórias, reguladores, organizações profissionais de e firmas de auditoria, entre outros.

Envio de proposta – O IAASB receberá, até o dia 31 de janeiro de 2022, propostas e comentários para a melhoria da nova norma. Para encaminhar sugestões, clique aqui.

Fonte: site do IAASB

Close Menu