Ifac: Como as pequenas empresas de auditoria podem evoluir neste ambiente de Covid-19

Por Maristela Girotto
Comunicação CFC

A Federação Internacional de Contadores (Ifac, na sigla em inglês) disponibilizou gravações de seminários on-line referentes ao recém-lançado Plano de Ação para Transformação das Pequenas Firmas de Auditoria – Um Roteiro para o Futuro.

Os eventos contaram com participações de membros do Grupo Consultivo para Pequenas e Médias Empresas de Auditoria da Ifac (SMP AG) e de líderes da profissão contábil, que falaram sobre suas perspectivas, experiências e insights a respeito do gerenciamento de pequenas empresas em um ambiente em constante mudança.

Principais pontos de discussão dos seminários:

• Abraçando a mudança;
  • Aproveitando a tecnologia e entendendo as principais ações para adotar e utilizar com sucesso a tecnologia;
  • Gerenciamento de talentos, facilitando operações virtuais, trabalho flexível e saúde e segurança dos funcionários; e
  • Evoluir o modelo operacional da empresa para criar e diversificar novos serviços.

Os seminários on-line estão disponíveis em três idiomas – inglês, espanhol e francês.

WEBINAR 1 (Inglês)

Palestrantes:

Monica Foerster, presidente do IFAC SMP Advisory Group (anteriormente, Comitê SMP), sócia na Confidor e diretora de SMP no Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon); George Willie, membro do IFAC SMP AG e sócio-gerente da Bert Smith & Co; Tom Hood, CEO da Associação de CPAs de Maryland e do Business Learning Institute; e Mike K. Mbaya, membro do IFAC SMP AG e parceiro principal da Mbaya & Associates.

A gravação completa desta sessão pode ser acessada  aqui .

Clique  aqui  para os slides da apresentação.

Para ler a notícia completa e acessar os demais webinars, acesse o site da Ifac.