Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

CRCAL Itinerante fortalece a contabilidade em Palmeira dos Índios com atendimento e capacitação profissional



Data de Publicação: 6 de abril de 2026
Crédito da Matéria: ASCOM CRCAL
Fotos: ASCOM CRCAL


O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) realizou, no dia 31 de março, no município de Palmeira dos Índios, mais uma importante ação do projeto CRCAL Itinerante, promovendo atendimento institucional e qualificação profissional ao longo de todo o dia.

A programação aconteceu das 9h às 17h, no auditório do CESMAC – Unidade Palmeira dos Índios, reunindo profissionais da contabilidade da região em um momento de orientação, atualização e fortalecimento da classe.

Estiveram presentes o presidente do CRCAL, José Alberto Viana Gaia (CRC/AL 2.296), o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Raphael Juliano Mendes Martins (CRC/AL 10.160), o vice-presidente de Administração e Planejamento, Nicholas Cansanção do Nascimento (CRC/AL 7.902), além de conselheiros e equipe técnica do Conselho.

A ação contou com o apoio do conselheiro João Henrique de Freitas Medeiros (CRC/AL 6.749), profissional atuante no município, que contribuiu diretamente para a mobilização e articulação local, fortalecendo a presença institucional do CRCAL na região.

Também foi destaque o apoio do presidente do SESCAP/AL, Onofre Raimundo Medeiros Neto (CRC/AL 2.508), que se somou à iniciativa, reforçando a importância da união entre as entidades representativas da classe contábil.

Durante todo o dia, foram ofertados atendimentos presenciais com os setores de registro, cobrança, fiscalização e jurídico, ampliando o acesso dos profissionais aos serviços do Conselho.

Como parte da programação, foi realizada a palestra “Reforma Tributária na Prática: impactos na fiscalização e emissão de notas fiscais”, que contou com a participação do presidente do CRCAL, José Alberto Viana Gaia, do vice-presidente Raphael Juliano Mendes Martins e do auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas, Jacque Damasceno.

A atividade foi marcada pela participação ativa dos profissionais, que dialogaram, esclareceram dúvidas e contribuíram com reflexões, tornando o momento ainda mais rico e relevante para a prática contábil.






WhatsApp Image 2026-04-06 at 10.26.50.jpeg
Voltar ao topo