Destaques

Plenária do CRCAL referente ao exercício do mês de agosto é realizada por videoconferência

Sessão ocorre mensalmente para apreciação e aprovação das pautas, apresentação do trabalho realizado no período e informes

O presidente do CRCAL, contador José Vieira dos Santos, coordenou o trabalho em mais uma sessão plenária realizada por videoconferência, nesta sexta-feira (28/08). Referente ao exercício do mês de agosto, a reunião online contou com a participação dos conselheiros, diretoria executiva, assessorias jurídica, da presidência e de comunicação do conselho.

A plenária teve início após a oração e sessão do TRED. Começou com a leitura dos ofícios enviados pelo CFC; informes sobre assuntos como a resposta da Defesa Civil Municipal acerca da vistoria feita no prédio do CRCAL por causa da instabilidade do solo no Pinheiro, bairro onde o conselho está localizado. Segundo a análise da Defesa Civil, “o imóvel não apresenta fissuras e/ou rachaduras”.

A vistoria atendeu a uma solicitação do CRCAL, visto que a área de risco, causada pela instabilidade do solo no bairro do Pinheiro, tem sido ampliada e o conselho não recebeu nenhuma comunicação dos órgãos competentes, embora alguns vizinhos tenham recebido. A busca do conselho por informações tem como objetivo preservar a vida dos funcionários e visitantes.

Em relação à esse assunto, foi aprovada a criação da Comissões de Plano de Contingência e de Avaliação de Riscos do CRCAL. Equipes que irão criar estratégias de mudança de endereço, caso seja necessário, e para fazer um levantamento da situação que se encontra a sede. Essas questões serão monitoradas pelos integrantes das comissões.

Outra pauta foi o retorno dos colaboradores às atividades presenciais no CRCAL, que ocorrerá no dia 08/09, mediante cumprimento de protocolo sanitário, elaborado pela diretoria executiva com base nos documentos de órgãos governamentais, e agendamento de atendimento. Eventos e reuniões com mais de 10 pessoas seguem por videoconferência.

A Criação da Divisão Especial de Combate à Corrupção, a inauguração da Delegacia do Gaesf e a entrega da Sala do Contador no Prédio da Sefaz/AL foram outros assuntos que estiveram na pauta.

A conselheira Tanisia Marinho foi parabenizada pela plenária por ter sido convidada para ser avaliadora da banca da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração. Os integrantes do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCAL também foram parabenizados pelo Dia Nacional do Voluntariado.

Ainda durante a plenária, foi explicado como funcionará o pagamento das anuidades via cartão de crédito, novidade que já está disponível no site do CRCAL. Basta clicar no banner, escolher a opção de parcelamento, digitar o número do boleto vencido e realizar a negociação. É possível fazer simulação e parcelar a dívida em até 12 vezes.

Para encerrar, os vice-presidentes apresentaram relatórios de seus trabalhos nas câmaras as quais coordenam e a palavra foi franqueada.

“Tivemos mais uma plenária produtiva, com pauta extensa e diversa, confirmando o compromisso dos conselheiros do CRCAL com a classe contábil alagoana. Seguimos atuando e nos adaptado a esse novo normal para que o trabalho continue sendo realizado de forma que cumpra com os seus objetivos”, afirmou o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.