Skip to main content
search
GeralNotícias

Plenária do mês de março presta homenagem à colaboradora mais antiga do CRCAL

Por 30/03/2022maio 6th, 2022Sem comentários

Os conselheiros e conselheiras regionais de Contabilidade de Alagoas se reuniram na tarde desta quarta-feira (30) para a sessão plenária do mês de março. O encontro faz parte da atividades ordinárias do CRCAL, onde são feitas as análises das ações e indicativos do mês anterior e debatidos assuntos referentes à classe contábil e ao Sistema Brasileiro de Contabilidade.

A plenária foi conduzida pelo Presidente José Vieira e contou com as apresentações dos vice-presidentes das quatro Câmaras do CRCAL: Administração e Planejamento (VP Adriana Araújo); Fiscalização Ética e Disciplina (VP Antônio Ricardo Guedes); Controle Interno (VP Nicholas Nascimento) e Desenvolvimento Profissional (VP José Carlos Melo).

Os VPs, juntamente com o presidente, compõem o Conselho Diretor, que tem por função acompanhar a execução dos trabalhos técnicos e administrativos do CRCAL, apreciar seu desempenho e formular sugestões para o aprimoramento das ações.

Pelo regulamento do Conselho, devem participar das reuniões plenárias os 12 conselheiros efetivos, ou seu respectivo suplente, em caso de impossibilidade do titular. Em março, além dos vice-presidentes, estiveram presentes as conselheiras Maria Jose Thomas e Luciana Lemos.

Também integraram o pleno os conselheiros representantes do interior Silvanio Bezerra (Delmiro Gouveia) e Jordão Vieira (Arapiraca), os da capital, Marcello Quirino e Antônio Lamenha Junior, e o conselheiro federal Carlos Henrique do Nascimento. O assessor da presidência, Wellington Santos e a diretora executiva, Selma Araújo, ambos servidores do CRCAL, também participam da sessão para auxílio administrativo.

45 ANOS DE CASA

Na ocasião, o plenário prestou uma homenagem à colaboradora mais antiga do CRCAL, contadora Selma Araújo, que completa 45 anos de trabalho na instituição no dia 1º de abril. Atual Diretora Executiva do Conselho, Selma ingressou ainda estudante, com estagiária e trabalhou por todos os setores do CRCAL.

O reconhecimento simbólico foi feito pelo presidente José Vieira, que entregou um Certificado de  Agradecimento pela dedicação à classe contábil de Alagoas. “É uma vida dedicada ao Conselho, cujo trabalho ainda hoje é crucial para o nosso funcionamento. É uma homenagem singela, porém de grande intenção de reconhecimento”, disse o presidente.

Emocionada com a surpresa, Selma não conteve as lágrimas e agradeceu a homenagem. “Nunca imaginei que aquele dia 1º de abril seria o dia de uma grande verdade na minha vida”, disse fazendo um paralelo à secular data comemorativa da mentira no Brasil e de outros países.

“Comecei como estagiária e aqui estou, com todo o orgulho do que me tornei e ainda com todo entusiasmo e vontade de continuar trabalhando para a classe contábil”, abreviou Selma em suas palavras de agradecimento.

Close Menu