Presidente do CFC participa da abertura do Pensar Contabilidade

O evento, que é totalmente on-line, termina no dia 24 de julho

Por Fabrício Lourenço
Comunicação CFC

Com o tema “Profissionais de destaque compartilhando experiências com você”, o Congresso Nacional Online de Contabilidade teve início no último dia 19 de julho. O evento, que termina na próxima sexta-feira (24), tem como objetivo discutir o presente e o futuro da profissão contábil.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, fez a palestra magna de abertura, que contou com as presenças dos professores Edgar Madruga, Eliseu Martins e da Monja Coen. O bate-papo foi mediado pelo contador e ex-vice-presidente e Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Nóbrega.

Dos temas abordados pelo presidente, destaque para a essencialidade da profissão contábil durante a pandemia e o papel do CFC como regulador da profissão diante do cenário atual. “Para nós, profissionais da contabilidade, nunca houve dúvidas sobre a essencialidade da nossa profissão. Cada um de nós escolheu a Contabilidade porque gostamos. Sabemos que a profissão tem um papel relevante dentro das atividades nas organizações de maneira geral (empresas privadas e públicas e Terceiro Setor)”, afirmou.

Com a pandemia, o presidente acredita que o profissional da contabilidade se tornou ainda mais essencial para o crescimento e desenvolvimento do país. “Está muito claro para todo o segmento empresarial e também para o Governo sobre a importância do profissional da contabilidade, especialmente para lidar com todos esses fatores impostos pela crise. Aliás, essa não é a primeira crise que o mundo atravessa  e, em todas elas, somos chamados para dar uma contribuição especial, destinada a fazer com  que a economia se recupere”, disse o presidente.

As inscrições para o Congresso Nacional Online de Contabilidade são gratuitas e estão abertas. Para participar, clique aqui.