Presidente do CFC participa da cerimônia de lançamento do Siafe Alagoas

Por 31/01/2017outubro 2nd, 2018Sem comentários

Na manhã desta sexta-feira (27), o Governo de Alagoas realizou o lançamento do projeto de implantação do Siafe Alagoas, novo sistema que integra todos os procedimentos orçamentários, financeiros e contábeis do Estado. Com o Siafe, todos os pagamentos de tributos, guias e afins entram diretamente no sistema financeiro do Estado, o que era feito manualmente com o antigo programa. O Sistema Integrado de Administração Contábil e Financeiro (Siafe) permite ainda o controle social feito pela população, otimizando os gastos públicos.

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, compôs a mesa da solenidade de lançamento do Siafe Alagoas, ao lado do governador do Estado, Renan Filho; da controladora-geral do Estado, contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim; do secretário de Fazenda, George Santoro; e de outras autoridades.

marcio_ferreira_20170127_1627383333

Para Martonio Coelho, o Governo de Alagoas tem motivos de sobra para comemorar os ganhos decorrentes da adoção e implantação do Siafe Alagoas, que, como plataforma do Governo federal, já se consagrou como a ferramenta mais segura, tempestiva e confiável na gestão dos recursos públicos em todos os níveis da Administração.

Conheça, clicando no link a seguir, a notícia publicada no portal de notícias do Governo de Alagoas: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/13691-governo-lanca-sistema-de-gestao-que-coloca-al-a-frente-de-estados-do-pais