Presidentes do CRCAL e do CREA-AL reúnem-se para tratar sobre parcerias

Por Ascom CRCAL

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, fez uma visita cordial à presidente do CREA-AL, Rosa Tenório, na sexta-feira (19/02), para tratar sobre parcerias entre os órgãos, bem como acerca da possibilidade de agregar os demais conselhos de classe que atuam em Alagoas em ações conjuntas. Também participaram da reunião a vice-presidente de Registro do CRCAL, Adriana Araújo, e o conselheiro José Carlos Melo.

Outra pauta importante foi a situação da sede do CRCAL, que fica no Pinheiro, um dos bairros afetados pelo afundamento do solo. Apesar de estar nessa localidade, o conselho não foi incluído na área de risco e busca informações para se resguardar em relação à segurança de seus funcionários e visitantes.

Entre as primeiras ações debatidas pelo CRCAL e CREA-AL, estão o agendamento de uma reunião com a Defesa Civil Municipal e também uma visita ao Centro de Monitoramento da Braskem.

O CRCAL vem, desde o ano passado, buscando informações sobre o estado de sua sede. Foram enviados ofícios a diversos órgãos públicos, a exemplo do MPE e MPF, instituída a Comissão de Avaliação de Riscos Decorrentes das Ações da Braskem e o trabalho segue no sentido de encontrar respostas sobre a situação.

“A nossa maior intenção é preservar a vida da equipe do conselho e dos profissionais contábeis que visitam o CRCAL. Iremos continuar somando forças com outros órgãos e buscando soluções. Agradeço à presidente do CREA-AL pela receptividade e pelo importante apoio”, afirmou o presidente do CRCAL,  José Vieira dos Santos.