Semana da Conciliação: regularize anuidades em aberto, multas e processos de cobrança

Por 01/06/2022junho 6th, 2022Sem comentários

Se você tem alguma pendência com o CRCAL é a chance de ficar em dia!
Evite juros, multas e outras cobranças!

O que é?

A Semana da Conciliação é uma campanha do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas que busca resolver, de forma simples e amigável, eventuais pendências dos profissionais e empresas contábeis para com o CRCAL.

Quais pendências estão sendo conciliadas?

Anuidades em atraso, multas, parcelamentos vencidos, protestos e até mesmo judicializações em andamento poderão ser negociados com rapidez e de acordo com a peculiaridade de cada caso.

Tenho pendência ou quero saber com está minha situação, como faço?

O 1º passo é entrar em contato com o nosso setor de Cobrança e solicitar o levantamento, informando seu número do seu CRC ou CPF.

Isso pode ser feito por telefone (82) 3194-3009/ 3010

Ou pelo e-mail cobranca@crcal.org.br

Com esta informação levantada, o setor de Cobrança pode lhe instruir sobre como será a sequência do atendimento.

Não estou em Maceió, preciso ir presencialmente ao Conselho?

Não necessariamente. Siga o 1º passo e confira sua situação.

Na maior parte das vezes, conseguiremos conciliar seus débitos remotamente. Caso contrário, você será instruído de como proceder.

Preciso esperar até o dia 6 de junho para fazer minha conciliação?

Não! Aproveite o quanto antes para se regularizar! Caso não seja possível, durante a Semana de 06 a 10 de junho, estaremos com atendimento preparado para resolver suas pendências.

Por que preciso regularizar meus débitos com o Conselho?

A anuidade de um conselho profissional é um tributo federal, estabelecido por lei, que tem por finalidade custear a estrutura de funcionamento da entidade. O pagamento é obrigatório e sua inadimplência está passível de multas e juros, com correção mensal.

O que é feito com o valor da anuidade e outras arrecadações?

Com esta arrecadação, os conselhos federal e regionais mantém seus serviços de fiscalização, promoção da educação continuada, pagamento de servidores, fornecedores, tributos e impostos, demais ações e serviços.

Lembrando que a anuidade não remunera nenhum dos membros eleitos do conselho! Presidentes, vice-presidentes e conselheiros exercem sua função de forma honorífica, ou seja, não recebem nenhuma remuneração.

O que acontece se eu não regularizar minhas pendências com o CRCAL?

Sua dívida para com o conselho vai aumentar a cada mês. Profissionais e empresas contábeis também estarão passíveis de cobranças e podem ter até seus nomes inscritos em cartórios de protesto e na Dívida Ativa da União.