Representantes do CRCAL e do Sebrae Alagoas tratam sobre parcerias em reunião

Entre as ações, estão capacitações aos empresários contábeis

Por Hannah Copertino

Ascom CRCAL

O presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos; o diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira; a gerente da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca; o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Vinícius Lages; o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral; o conselheiro e presidente do Sindcont, Abinael Félix; o conselheiro e presidente da Ascontal, Jordão Vieira; o coordenador da Comissão Política, Legislativa e Institucional do conselho, Marcello Quirino; e o contador e integrante de comissões do CRCAL, Cícero Torquato, estiveram reunidos na sede do Sebrae, em Maceió, nesta quinta-feira (22/04).

A principal pauta da reunião foi sobre a intenção de firmar parcerias entre as instituições para o desenvolvimento de ações e projetos no estado, como capacitações, com foco nas pequenas e médias empresas, tendo uma atenção especial aos empresários contábeis.

“Tenho um carinho pelo Sebrae, fiz o Empretec, no início da minha carreira. A ideia era fortalecer as lideranças, o seminário trouxe renomados profissionais e foi de grande valia, muito importante. Respeitamos muito o Sebrae e queremos colocar em prática projetos, através dessa parceria, como cursos, campanhas, e outras ações a serviço da sociedade. Já debatemos alguns assuntos pertinentes aqui, iremos somar forças para ajudar a salvar empresas e contribuir com a nossa economia”, afirmou o presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos.

Para o diretor superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, os profissionais contábeis são fundamentais para as empresas e o momento exige ainda mais união entre as instituições para a prestação de serviços à sociedade. “Sempre digo que a união faz a força, isso é justo e real. O conselho e os sindicatos são instituições importantes para a vida do Sebrae e parceiras de muito tempo. O profissional contábil é um elemento fundamental para a vida dos empreendimentos e o Sebrae cuida do fortalecimento das empresas, é uma das suas missões mais importantes. Portanto, trocar ideias, fazer um movimento estratégico, unindo nossos interesses, que são os mesmos da sociedade, é motivo de muita satisfação e gera expectativas positivas, de ganhos, nessa caminhada pelo fortalecimento da economia de Alagoas e do país”, observou.

Os demais participantes também puderam fazer as suas observações durante a reunião. A partir deste encontro, a equipe técnica irá trabalhar na execução dos projetos. As ações desenvolvidas serão divulgadas previamente nas redes digitais do CRCAL e avaliadas frequentemente pelas instituições para a análise dos resultados, possíveis ajustes, e, assim, o cumprimento das metas.