DestaquesGaleria de fotosGeralNotícias

Reunião entre CRCAL, Sindcont e Ascontal alinha ações para fortalecer a classe contábil e destaca evento em Arapiraca

Greta Medeiros
Comunicação CRCAL

Na manhã de ontem (23), o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) recebeu, em sua sede, representantes do Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Alagoas) e da Ascontal (Associação dos Contabilistas de Alagoas) para discutir ações estratégicas, eventos futuros e reforçar a parceria entre as instituições contábeis.

A primeira pauta abordada foi a participação da classe contábil no desfile cívico em comemoração aos 100 anos da cidade de Arapiraca, marcado para o dia 30 de outubro de 2024. A presença dos profissionais contábeis neste evento, a convite do conselheiro do CRCAL e presidente da Ascontal, Jordão Vieira Júnior, celebrará também os 25 anos da Ascontal. “É com imensa satisfação que a ASCONTAL, sede Arapiraca, convida todos os profissionais da contabilidade para participarem do desfile cívico em comemoração aos 100 anos da nossa querida cidade de Arapiraca, e aos 25 anos da A SCONTAL, no dia 30 de Outubro de 2024”, afirmou Jordão.

Além disso, foi discutida a realização do 1º Conecta Contábil, um evento inédito na cidade de Arapiraca que promete ser uma imersão de conhecimento para 300 participantes. Patrocinado pelo CRCAL e pelas instituições parceiras, o evento contará com 10 horas de palestras, painéis e debates voltados para o fortalecimento da classe contábil e o envolvimento da sociedade. Serão seis painéis focados em temas atuais e de relevância para o mercado contábil, além de oportunidades de networking e uma imersão na atualização da categoria.

A presidente do CRCAL, Adriana Araújo, destacou a importância dessas ações conjuntas: “Nossa missão é fomentar o desenvolvimento da classe contábil, não apenas na capital, mas também no interior do estado. Esses eventos em Arapiraca são uma forma de levar mais conhecimento e oportunidades para os profissionais da região, além de fortalecer os laços com a comunidade.”

Além do CRCAL, Sindcont e Ascontal, a reunião contou com a participação do Sescap/AL (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de Alagoas) e da Alacicon (Academia Alagoana de Ciências Contábeis), reforçando o alinhamento entre todas as instituições para fortalecer a classe contábil.

Por fim, a parceria com a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) foi outro ponto discutido, reafirmando o bom relacionamento e o comprometimento do CRCAL em trabalhar em conjunto com os órgãos governamentais para promover melhorias para a classe contábil.
Estiveram presentes na reunião o conselho diretor do CRCAL, representantes do Sindcont, incluindo a presidente Ana Paula, e o presidente da Ascontal, Jordão Vieira Júnior.