DestaquesGeral

Seminário Estratégico de Gestão reúne membros do Sistema Contábil de Alagoas e do Brasil

Por Natalício Vieira e Christiane Duarte
Comunicação CRCAL

Conselheiros, colaboradores, delegados representantes e coordenadores de comissões do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) participaram, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/03,) do Seminário Estratégico de Gestão 2022.

O evento interno é uma capacitação técnica e tem o propósito de fazer um alinhamento estratégico dos setores do CRCAL com as ações e diretrizes do Sistema Brasileiro de Contabilidade, determinado pelo Conselho Federal (CFC). O treinamento foi realizado no Hotel Best Western Premier, em Maceió.

De acordo com o Presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, a realização deste evento para o público interno é de fundamental importância para que a atual gestão possa cumprir as missões primordiais do conselho para o registro, fiscalização e desenvolvimento profissional da classe contábil.

“Neste evento compartilhamos com nossos colaboradores, conselheiros, delegados representantes e coordenadores de comissões todo o conhecimento recebido no seminário nacional de gestão, realizado em fevereiro, em Brasília. Vamos alinhar com eles sobre o funcionamento e diretrizes do Sistema Brasileiro de Contabilidade, preparando, sobretudo os novos conselheiros eleitos, que iniciam o mandato este ano”, disse o presidente.

A programação do seminário contou com painéis sobre as quatro câmaras que compõem a estrutura do conselho, apresentados pelos respectivos vice-presidentes: Adriana Araújo (Câmara de Administração e Planejamento), Antônio Ricardo Guedes (Registro, Fiscalização, Ética e Disciplina), Nicholas do Nascimento (Controle Interno) e José Carlos Melo (Desenvolvimento Profissional).

GOVERNANÇA, JURÍDICO E INDICADORES

O seminário contou também com a presença de três autoridades do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); o Procurador Jurídico do CFC, Dr. Rodrigo Magalhães, a Assessora da Diretoria Executiva do CFC, Janaína Carvalho e a Vice-presidente Técnica do CFC, Ana Tércia Rodrigues, que fez uma palestra sobre Diversidade e Inclusão.

Os integrantes do CRCAL também puderam conhecer sobre os indicadores de gestão, apresentados pela Diretora Executiva Selma Araújo e o Assessor da Presidência Wellington Santos.

Ainda de acordo com o presidente, o treinamento foi muito produtivo e serviu para fortalecer mais o Conselho de Contabilidade em Alagoas. “Fortalecer mais o CRCAL para atuar na defesa e desenvolvimento da Classe Contábil é uma das metas de nossa segunda gestão. Queremos uma classe reconhecida e com voz ativa no mercado de trabalho e na sociedade”, complementou o presidente José Vieira.

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO ESTRATÉGICO DE GESTÃO – CRCAL 2022

Dia 24/03/2022 (quinta-feira)

14h Abertura

Presidente do CRCAL – Contador José Vieira