Destaques

Última Plenária de 2021 reuniu conselheiros, diretoria, delegados representantes e colaboradores de forma presencial

Após quase dois anos no formato remoto, o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) volta a realizar Plenária no formato presencial. A reunião referente ao mês de dezembro foi conduzida pelo Presidente do CRCAL José Vieira.

A Plenária foi iniciada com uma oração, conduzida pelo Conselheiro Nicholas Cansanção. Após o momento de fé, o Presidente do CRCAL, José Vieira, assumiu a palavra para parabenizar a ascensão do Conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Carlos Henrique, à Vice-presidência de Registro do CFC.

“É com imensa satisfação que parabenizo o novo Vice-presidente de Registro do CFC, Carlos Henrique, por essa conquista grandiosa. Nos sentimos muito bem representados ao saber que tem uma pessoa tão competente à frente da Vice-presidência de Registro do CFC. Seguiremos juntos, caminhando com afinco em prol da classe contábil”.

A palavra foi concedida ao Conselheiro do CFC, Carlos Henrique, que agradeceu o apoio do CRCAL na conquista do pleito e destacou as propostas que deverá encaminhar para o CFC. “Alcancei uma meta pessoal, uma conquista que vinha galgando há algum tempo e me sinto bastante entusiasmado. Agradeço a confiança e o apoio de todos e agora irei trabalhar, ao lado do Presidente Aécio na busca de inovações para nossa classe. Já tenho alguns projetos e assim que assumir levarei ao Plenário do Federal”, complementou Carlos Henrique. Na sequência, a palavra foi franqueada para que os Conselheiros pudessem prestar suas homenagens.

A Plenária seguiu com os Vice-presidentes apresentando os dados do mês de dezembro relativos às suas respectivas câmaras, já a Diretora Executiva, Selma Araújo, apresentou uma retrospectiva referente aos anos de 2020 e 2021, com números e registros de fatos relevantes.

Já se encaminhando para a reta final da sessão Plenária, o Presidente do CRCAL, José Vieira, entregou aos novos Delegados Representantes do CRCAL o certificado de nomeação. José Vieira ainda contemplou os Conselheiros, José Alberto Gaia, Abinael Félix, Maria José Sobral, Antônio Ricardo e José Carlos o certificado de conclusão de mandato. O Vice-Presidente Administrativo e de Planejamento, José Alberto Gaia, foi o responsável por entregar o certificado do Presidente do CRCAL José Vieira.

A palavra novamente foi franqueada e, após os agradecimentos, o Presidente do CRCAL José Vieira encerrou a sessão desejando bons sentimentos a todos presentes.