Biblioteca do CFC disponibiliza títulos para consulta on-line

Por Daniel Bruce
Estagiário sob supervisão da Comunicação do CFC

Especializada na área contábil, a Biblioteca do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) disponibiliza, além de seu tradicional acervo físico, um acervo digital com mais de 9.500 livros, trabalhos e artigos para acesso eletrônico. Por meio da base de dados da Biblioteca do CFC, os usuários poderão ter acesso, na íntegra, ao conteúdo de obras (artigos, livros e etc.), muitos deles publicados por periódicos especializados, como a Revista Brasileira de Contabilidade (RBC), a Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC), a Revista Pensar Contábil, a Abracicon Saber, revistas de Instituições de Ensino Superior, entre outras.

Desde a sua modernização, a Biblioteca do CFC conta com um novo software de gestão que possibilita que os usuários acessem, via internet, o conteúdo digital, pesquisem na base de dados, reservem livros e renovem empréstimos. Possibilita, também, o envio de sugestões para aquisição de material informacional. Também é possível a localização de referências bibliográficas, resumos e, em alguns casos, texto integral de documentos sobre o assunto pesquisado, sejam livros, artigos de periódicos, teses, normas técnicas, anais de eventos, legislação e outros materiais bibliográficos.

É possível, ainda, o fornecimento de cópias eletrônicas. Esse serviço disponibiliza aos usuários a cópia de material bibliográfico, respeitando sempre a legislação dos direitos autorais.

Conheça a Biblioteca do CFC

Edifício Conselho Federal de Contabilidade

SAS Quadra 5 Lote 3 Bloco J – 5º Andar

Brasília (DF)

Telefones: (61) 3314 9612 / 9660

E-mail: biblioteca.cfc@cfc.org.br

Funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Para pesquisar, ler ou baixar os títulos disponíveis na Biblioteca, clique aqui.