CFC se coloca à disposição da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara

Por 18/05/2015outubro 2nd, 2018Sem comentários

Deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), membro da comissão de finanças e tributação da Câmara, esteve no Conselho para estreitar relações.

Nesta quinta-feira (14), o Conselho Diretor do Conselho Federal de Contabilidade recebeu o deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI), membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, em visita que teve por objetivo estreitar relações institucionais. A intenção do deputado é contar com a contribuição do CFC para a discussão de assuntos ligados à Contabilidade que tramitam na Casa.

site

“O Conselho está à disposição da Câmara para ser acionado quando os parlamentares precisarem esclarecer dúvidas em relação a projetos de lei que envolvam a Contabilidade”, destacou o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.

Para o deputado Rodrigo Martins, existem vários projetos de lei que tramitam na Casa e que podem modificar a realidade do Brasil. Segundo ele, nada melhor que ouvir o profissional que tem conhecimento do assunto discutido. “O Conselho Federal de Contabilidade representa uma parte da sociedade, que são os profissionais da contabilidade. É importante essa consulta para nos subsidiar. Assim, podemos dar nossas opiniões, a favor ou contra, a determinados projetos”, destacou.

De acordo com o deputado, os profissionais da contabilidade contribuem não só com as finanças das empresas, mas também são essenciais para o setor público. “Sempre recorremos aos contadores em nossos planos plurianuais para recebermos uma opinião mais concreta do retrato atual do País como um todo”, ressaltou Martins.