DestaquesNotícias

Comissão de Jovens Lideranças Contábeis abre inscrições gratuitas para o II EJCAL

Por 09/11/2018novembro 14th, 2018Sem comentários

Encontro será nos dias 22 e 23/11, na sede do CRCAL

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

Os interessados em participar do II Encontro de Jovens Contabilistas de Alagoas, EJCAL, podem se inscrever gratuitamente pelo site www.crcal.org.br. O evento, organizado pela Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, será realizado nos dias 22 e 23/11, das 8h às 17h30, na sede do CRCAL, rua Dona Tereza de Azevedo, 1526, Pinheiro, Maceió.

Para garantir a entrada no evento, é preciso levar um quilo de alimento não perecível no dia do encontro. Com o tema: Contabilidade, Planejamento e Empreendedorismo, o evento conta com diversas palestras. Entre os assuntos, estão eSocial; Simples Nacional; Empreendedorismo; Ensino, Pesquisa e Extensão; Gestão de Projetos; Comunicação para Líderes; Estratégias no Serviço Público; entre outros.

Os palestrantes são Nicholas Nascimento; Jardson Guedes; Nayane Neves; Cícero Torquato; Harrison Guedes; Gabriel Luma; Carlos Conce; Carlos Henrique do Nascimento; Adriana Andrade Araújo e Maria Clara Cavalcante Bugarim.

O evento, que conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade, CFC, e do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, tem o patrocínio do Sescap/AL, Alacicon, Fenacon, CJE-AL, Ascontec, Sococo, Instituto Carlos Conce, Unit, Pós-Fip Graduação, RE9 e ERK!.

“O EJCAL surgiu a partir da necessidade de um evento que reunisse jovens contadores em Alagoas, fazendo uma junção de profissionais mais experientes e iniciantes com temas da atualidade, motivacionais, financeiros e sobre empreendedorismo. Fizemos a primeira edição em um dia de evento e a segunda chega com novidades, são dois dias e diversos palestrantes. O evento promete este ano e esperamos, em 2019, fazer o III EJCAL ainda melhor”, afirmou o coordenador da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL.

O Presidente do CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha, destacou a forte atuação da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis de Alagoas e a importância desse evento no sentido de estimular a qualificação dos novos profissionais contábeis. “O EJCAL é uma excelente oportunidade de integrar mais os jovens na profissão, promover a qualificação e despertar para questões importantes como motivação e empreendedorismo. O evento está com uma programação muito boa, parabenizamos a comissão e convidamos aos jovens contadores que participem”, concluiu Paulo Braga.