Composição:

Coordenador: Radjalma Lucena Amorim Júnior – CRC-AL 006322/O-3

Membros:

Sivetônio Cosmo da Silva Júnior-CRC/AL 004733
Abinael Felix da Silva-CRC MG 083906/O-7 T AL
Antonio Lamenha Peixoto Junior. AL 006592/O-9
Santino Pereira Soares-AL 006488/O-0
Isaac Soares Vasconcelos AL 005473/0-3
Jordão Vieira Junior- AL-004522/O-5
Lisângela Maria Rubik da Silva CRC PR – 049353/O-1 T-AL
Samara Maria de Almeida Goncalves CRC AL 5509-O/8.

Objetivo:

Preservar os direitos dos profissionais da Contabilidade no exercício de suas funções, de forma que não sejam lesados, viabilizando o pleno exercício da profissão. Trabalhar para que sejam exigidos dos profissionais da contabilidade suas responsabilidades, de acordo com o exercício de suas funções e atividades prerrogativas, em consonância com a legislação da profissão contábil. Trabalhar para garantir que o exercício das atividades compreendidas na Contabilidade, considerada esta na sua plena amplitude e condição de Ciência Aplicada, constitua prerrogativa, sem exceção, dos contadores e dos técnicos em contabilidade legalmente habilitados, ressalvadas as atribuições privativas dos contadores.
Disseminar o conhecimento à Classe contábil Alagoana e a toda a sociedade, em relação às atividades e funções prerrogativas dos profissionais da contabilidade de forma a prover o pleno conhecimento dos direitos, deveres e responsabilidades do profissional.

PORTARIA CRC/AL Nº 25/2018, de 02/05/2018

 

O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE ALAGOAS, no uso de atribuições legais e regimentais,

DECIDE:

Art. 1º – Constituir Comissão de Prerrogativas de profissão contábil, composta dos membros a seguir, sob a coordenação do primeiro: Radjalma Lucena Amorim Júnior – CRC-AL 006322/O-3; Sivetônio Cosmo da Silva Júnior-CRC/AL 004733, Abinael Felix da Silva-CRC MG 083906/O-7 T AL; Antonio Lamenha Peixoto Junior. AL 006592/O-9; Santino Pereira Soares-AL 006488/O-0; Isaac Soares Vasconcelos AL 005473/0-3; Jordão Vieira Junior- AL-004522/O-5;Lisângela Maria Rubik da Silva CRC PR – 049353/O-1 T-AL e Samara Maria de Almeida Goncalves CRC AL 5509-O/8.

Art. 2º – O objetivo principal da comissão é o de preservar os direitos dos profissionais da Contabilidade no exercício de suas funções, de forma que não sejam lesados, viabilizando o pleno exercício da profissão. Trabalhar para que sejam exigidos dos profissionais da contabilidade suas responsabilidades, de acordo com o exercício de suas funções e atividades prerrogativas, em consonância com a legislação da profissão contábil. Trabalhar para garantir que o exercício das atividades compreendidas na Contabilidade, considerada esta na sua plena amplitude e condição de Ciência Aplicada, constitua prerrogativa, sem exceção, dos contadores e dos técnicos em contabilidade legalmente habilitados, ressalvadas as atribuições privativas dos contadores.
Disseminar o conhecimento à Classe contábil Alagoana e a toda a sociedade, em relação às atividades e funções prerrogativas dos profissionais da contabilidade de forma a prover o pleno conhecimento dos direitos, deveres e responsabilidades do profissional.

Art. 3° Os integrantes da Comissão se reunirão na sede do CRCAL, mediante a elaboração de um calendário de reuniões, ou quando convocados pelo Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional ou pelo Coordenador da Comissão, conforme a necessidade;

Art. 4° A Comissão deverá informar ao Vice – Presidência Técnico e de Desenvolvimento Profissional, pauta da reunião, e posteriormente, dar conhecimento das decisões e ações que serão executadas, as quais só poderão ser divulgadas e realizadas, após a autorização da Presidência do CRCAL.

Parágrafo único: Não será permitida a veiculação da logomarca do CRCAL, sem a prévia autorização desta presidência.

Art. 5° Os Membros da Comissão exercerão suas atividades de forma voluntária e exclusivamente de natureza honorífica, não possuindo qualquer vínculo empregatício com o CRC-AL;

Art. 6º A Comissão terá seu mandato até 31 de dezembro de 2018, sendo permitida a sua renovação, podendo sofrer alterações dos seus membros, por decisão da presidência do CRCAL ou por motivo de força maior.

Art. 7° Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogando-se quaisquer atos anteriores.

Contador PAULO SÉRGIO BRAGA DA ROCHA
Presidente