Skip to main content
search
Notícias

Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRCAL planeja ações para o 1º semestre de 2016

Por 04/03/2016outubro 2nd, 2018Sem comentários

Caminhada e corrida de rua, em comemoração ao dia do profissional contábil, é uma das propostas

160304_noticia

Comissão Jovem reunida para discutir as ações a serem executadas nesse primeiro semestre de 2016

Fabiana Maciel

No dia 25 de fevereiro, a Comissão Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas – CRCAL esteve reunida, na sede da instituição, para planejar as ações a serem realizadas durante o primeiro semestre de 2016.

Segundo a Vice-Presidente Técnica e de Desenvolvimento Profissional e coordenadora da Comissão Jovem, Adriana Andrade Araújo, a Comissão Jovem vem para somar com os estudantes e profissionais da área contábil que buscam se qualificar e manter-se atualizados aos assuntos pertinentes à categoria. “A Comissão Jovem tem como missão integrar os alunos das instituições de ensino superior e os jovens profissionais da contabilidade, motivando-os a entrar no mercado de trabalho, a desenvolver ações relacionadas ao empreendedorismo, exercitar a responsabilidade sócio-ambiental e, com isso, desenvolver ações de conscientização e incentivo a uma maior participação de todos no cenário da profissão contábil”, disse a conselheira.

Durante a reunião foram discutidas quais as principais ações que a Comissão irá executar ainda no primeiro semestre, sendo definidas as três mais importantes: A caminhada e corrida de rua em comemoração ao dia do profissional da Contabilidade, a seleção de novos membros para compor a comissão e a apresentação da profissão contábil para os universitários, através do contato direto realizado por meio de palestras nas faculdades.

Recém-formado e o mais novo membro da Comissão Jovem, Lucas Moura Nutels, 24, ressalta a importância da Comissão no processo de integração do jovem profissional aos Conselhos Federal e Regional. “A comissão é uma ótima oportunidade para o jovem profissional se aproximar do Conselho e para contribuir com a valorização de nossa classe”, afirma.

Esta comissão coordena projetos que visam promover e incentivar a formação de lideranças comprometidas com a valorização profissional, proporcionando aos recém-formados, jovens profissionais e estudantes do curso de Ciências Contábeis conteúdos que sanam as dúvidas e suprem às necessidades imediatas da categoria.

Membros

Adriana Andrade Araújo – Coordenadora

Alexandro Alves Lins Leite – Vice-coordenador

Caio de Paula Cabral – Representante do Diretório Acadêmico da UFAL

Lucas Moura Nutels – contador

Nicholas Cansanção do Nascimento Bandeira Dantas – contador

Tamyres do Nascimento Bandeira Dantas – contadora

Youran Cruif dos Santos Bezerra – contador

Close Menu