Controladoria recebe organizadores do I Encontro Alagoano dos Estudantes de Ciências Contábeis

CGE participará da solenidade de abertura e proferir uma palestra sobre a importância do controle social e da transparência pública

Texto de Livia Leão

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebeu os organizadores do I Encontro Alagoano dos Estudantes de Ciências Contábeis para conhecer a estrutura do evento e definir a participação do órgão na programação. Buscando o fortalecimento do controle social nos profissionais, estudantes e a sociedade em geral, a Controladoria participará da solenidade de abertura e proferir uma palestra sobre a importância do controle social e da transparência pública.

O encontro é realizado pela Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, e pelo Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da Ufal e conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade, CFC. O evento acontece do dia 21 a 24 de março, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e tem como tema principal “A Força da Contabilidade no Cenário Atual”.

Para a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim, a expectativa é receber diversas delegações do país, bem como, estudantes de vários municípios alagoanos. “Ficamos muito gratos com o convite e entendemos que é de extrema importância disseminar o tema nas universidades, onde está sendo formada a nova geração, com a expectativa de que sejam pessoas com posturas diferenciadas, mais ativas e que tenham como premissa exercer a sua cidadania”.

O Encontro Alagoano dos Estudantes de Ciências Contábeis será um momento de interação entre estudantes e profissionais, troca de conhecimentos e experiências, e a oportunidade de apresentar trabalhos e projetos.  A programação completa do evento será divulgada em breve. As inscrições estão abertas pelo site www.doity.com.br/eacic. Acompanhe as novidades pelo perfil no instagram @eacic2019

“Foi muito positiva a reunião com a Controladora Maria Clara Cavalcante Bugarim, que sempre nos recebe muito bem. Ela é uma referência e uma inspiração não só para nós estudantes de contabilidade, como para os profissionais da área também. Ter a participação da Controladora Maria Clara Cavalcante Bugarim no I Encontro Alagoano dos Estudantes de Ciências Contábeis é de extrema importância, engrandece o nosso evento. Estamos muito gratos por esse apoio”, afirmou Emanuelsamuel dos Santos, integrante da Comissão de Jovens Lideranças do CRCAL.