CRCAL realiza a primeira edição do Conversando com o Profissional da Contabilidade

Por 19/09/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Bate papo foi para ouvir as demandas da categoria

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, promoveu a primeira edição do evento que busca ouvir as demandas da Classe Contábil alagoana. Conversando com o Profissional da Contabilidade foi realizado nesta terça-feira (18/09), no Pajuçara Praia Hotel, em Maceió.

O Presidente do CRCAL, Paulo Braga, o Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional, José Vieira dos Santos, o Vice-Presidente Operacional e de Finanças, Alberto Gaia, a Coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José Sobral Tomaz, os Conselheiros Lamenha Junior e Antônio Ricardo e a Diretora Executiva do CRCAL, Selma Araújo, estiveram presentes.

Os integrantes do CRCAL apresentaram o Sistema CFC/CRCs e ouviram os profissionais, que tiraram dúvidas e deram sugestões de atividades. A atuação do Conselho nas faculdades, importância do Contador na sociedade, consultoria, doação de parte do IRPF para os Fundos da Criança e do Adolescente e eventos do CRCAL foram alguns assuntos discutidos.

“O evento foi maravilhoso. Ter esse contato de forma direta com o Presidente do CRCAL e Contadores tão renomados em Alagoas para discutir assuntos, propor ideias, ver o que está errado para consertar, não tem vivência melhor do que esse momento”, relatou a Contadora, Deliene Keyla Cavalcante.

Para o Contador Sávio Lucas, também foi um momento produtivo. “Foi muito rico com a disponibilidade das informações e com a participação dos integrantes do Conselho, desde o Presidente aos Conselheiros. Vi todo mundo querendo se inteirar, de forma dinâmica, e a tendência é o evento ser melhor a cada edição. A gratidão é grande, afirmou Sávio.

“É só o início do projeto nesse modelo de reunião que pensamos mais informal e aberta para ouvir a demanda dos colegas, críticas e elogios. Nós recebemos mais elogios do que críticas. Saio daqui na certeza de que o nosso trabalho está sendo compensador e isso nos estimula a continuar trabalhando com o intuito de elevar a nossa profissão”, concluiu o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.