Destaques

CRCAL realizou Plenária de janeiro e entrega de carteiras profissionais nesta sexta-feira (25)

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, Paulo Braga, coordenou os trabalhos na primeira Sessão Plenária do exercício de 2019, nesta sexta-feira (25/01), na sede do Conselho. Todos os Vice-Presidentes e alguns Conselheiros participaram.

Na pauta, foram feitos informes sobre o reajuste salarial dos servidores do CRCAL, conforme PCC; auditoria do CFC no Conselho; participação da Presidência em reuniões no TCE, que foi a respeito das parcerias entre as instituições, e no CONAGRO para tratar sobre a resolução do COAF.

Outros comunicados se deram acerca da visita do Presidente do CRCSE, Vandérson Melo, e dos Vice-Presidentes de Assuntos Administrativos, Ionas Santos, e de Desenvolvimento Profissional, Gilvania Andrade, para saber informações sobre a experiência do CRCAL no curso de Mestrado em Ciências Contábeis.

Também foi comunicada a ida dos Presidentes, Diretores e Assessores Jurídicos dos CRCs do Nordeste para uma reunião em Fortaleza, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro; e disponibilizado um resumo sobre o Seminário no CFC, que contou com a participação da Diretora Executiva do CRCAL, Selma Araújo, e do Contador Lucivaldo.
Para finalizar a Plenária, os Vice-Presidentes fizeram suas apresentações com um relatório do trabalho feito à frente de suas respectivas Câmaras e foi franqueada a palavra para as observações dos demais.

Entrega de carteiras:

O Presidente do CRCAL, Paulo Braga; a Vice-Presidente de Registro, Adriana Andrade; o Vice-Presidente Operacional e de Finanças, Alberto Gaia; o Vice-Presidente de Controle Interno, Jeovanes de Oliveira, o Conselheiro Anderson Barros e a Conselheira Cristina Carnaúba participaram da entrega de carteiras a novos profissionais.
Os representantes do CRCAL deram as boas vindas aos colegas, falaram sobre a profissão e funcionamento do Conselho. Após o juramento, os profissionais receberam as carteiras das mãos do Presidente, Vice-Presidentes e Conselheiros.

“Encerramos o ano de 2018 de forma muito positiva para a classe contábil alagoana com realizações e conquistas importantes. Iniciamos 2019 na mesma direção, de forma produtiva, com debates de alto nível, mudanças significativas e, o melhor, recebendo com muita alegria novos profissionais, que, com certeza, vão somar muito no mercado de trabalho. Em nome do CRCAL, desejo sucesso aos novos colegas”, concluiu o Presidente Paulo Braga.