Delegação brasileira participa do Congresso Mundial de Contabilidade

Por Rafaella Feliciano
Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, acompanhado de uma delegação do CFC, participam de 5 a 8 de novembro, do Congresso Mundial de Contabilidade (WCOA, sigla em inglês), em Sidney, na Austrália.

Os impactos da tecnologia no mundo contábil, as transformações sobre ética contábil, e o papel do profissional da Contabilidade no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) são alguns dos temas que serão abordados durante a conferência.

Desde 2002, o congresso tem sido realizado a cada quatro anos e é conduzido pela Federação Internacional de Contadores (Ifac, sigla em inglês). Este ano, o WCOA pretende reunir mais de 6 mil delegados de 130 países com o objetivo de compartilhar boas práticas entre visionários e líderes do mundo dos negócios para um avanço econômico mundial.

Entre os grandes nomes do evento, estão: Robyn Denholm FCA, chefe de Estratégia e Diretor Financeiro – Telstra Corporation; Bill Inglês KNZM, ex-primeiro ministro da Nova Zelândia; Mulyani Indrawati, premiada como a melhor ministra das finanças na Ásia; Diana B. Henriques, repórter investigativa sobre crime de colarinho branco, regulamentação de mercado e governança corporativa do jornal New York Times; e Ban Ki-moon, ex-secretário-Geral das Nações Unidas.

Integram a delegação brasileira: José Aparecido Maion, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplinado do CRCSP; João de Oliveira e Silva, conselheiro do CFC; Carlos Henrique do Nascimento, conselheiro do CFC;   José Gonçalves Campos Filho, presidente do CRCPE;  Geraldo de Paula Batista Filho, conselheiro do CFC; João Carlos Castilho Garcia, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP; Aécio Prado Dantas Júnior, vice-presidente de desenvolvimento operacional do CFC; Elys Tevania Carvalho,diretora do CFC; Simone Kuperchimit Ximenes, gerente do departamento Internacional do CFC; e Fabiano Ribeiro Pimentel, conselheiro do CFC.

Delegação brasileira na Austrália.