Nova Diretoria do CRCAL toma posse

Presidente Paulo Sergio Braga da Rocha foi reconduzido ao cargo

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

A posse dos Conselheiros eleitos para o quadriênio 2018/2021 e da nova Diretoria para o biênio 2018/2019 do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, ocorreu nessa sexta-feira (09-03), na casa de eventos Le Jardin, no bairro Farol, em Maceió. A solenidade foi prestigiada por autoridades do estado e representantes das entidades da Classe Contábil de Alagoas.

Além do Presidente Paulo Sergio Braga da Rocha, compuseram a mesa de honra o Vice–Presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade, Contador Idésio da Silva Coelho Junior, representando o Presidente do CFC, Contador Zulmir Ivânio Breda; o Presidente do CRC Piauí, Josafam Bonfim Moraes Rego; o Promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas e Coordenador do GAESF (Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Conexos), Cyro Blatter; a Contadora Adriana Andrade Araújo, representando a Controladora-Geral de Alagoas, Maria Clara Cavalcante Bugarim; o Delegado Adjunto da Receita Federal em Maceió, Francisco Tavares; a Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/AL, Renata Fonseca; o Presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas, Carlos Alberto Barros de Araújo; o Presidente do SESCAP/AL, Carlos Henrique do Nascimento; o Presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas, Luiz Reinaldo Pereira dos Santos e o Vice- Presidente da ATRIAL, Daniel Salgueiro da Silva.

Em seu discurso de posse, marcado por momentos de emoção, o presidente do CRCAL reassumiu o compromisso com a continuidade das ações em prol da Classe Contábil de Alagoas, buscando a valorização do profissional e o reconhecimento de sua importância perante a sociedade. “Estou muito feliz nesta noite em que reassumo o meu compromisso com a sociedade alagoana, e porque não dizer de todo o país, renovando o meu mandato como Presidente do CRC Alagoas, garantindo seriedade em nossas ações e confiabilidade em um Conselho cada vez melhor e de conquistas para a nossa profissão”, afirmou Paulo Braga.

O presidente também fez uma homenagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher em seu discurso e exibiu um vídeo parabenizando-as. Logo após, a Diretora Executiva do CRCAL, Maria Francisca Araújo, mais conhecida como Selma, também foi homenageada pelos 41 anos de atuação e contribuição nas atividades do Conselho. Selma recebeu um buquê de flores e agradecimentos pela trajetória marcada por muita dedicação no CRCAL. “Me sinto honrada com essa homenagem. Agradeço muito, espero continuar colaborando com o Conselho e não medirei esforços para que nós possamos seguir realizando um bom trabalho”, destacou Selma.

Os integrantes do Conselho Diretor empossados são:

Contador Paulo Sergio Braga da Rocha – Presidente;

Contador José Alberto Viana Gaia, Vice-Presidente Operacional e de Finanças;

Contador Jeovanes de Oliveira Silva, Vice-Presidente de Controle Interno;

Contadora Adriana Andrade Araújo, Vice-Presidente de Registro;

Contador José Vieira dos Santos, Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional;

Técnico em Contabilidade, Onofre Raimundo Medeiros Neto, Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.