Lema do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista é definido

Por Fabrício Santos
Comunicação CFC

Brasília – “Empreendedorismo, Inovação e Sensibilidade: conduzindo revoluções”. Esse é o lema que irá reunir, em Porto de Galinhas (PE), de 11 a 13 de setembro de 2019, cerca de 1.200 profissionais de contabilidade de todo o país para a 12ª edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC).

A Comissão Organizadora do Encontro Nacional da Mulher Contabilista esteve reunida, nos dias 19 e 20 de novembro, na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), para definir, além do lema, a programação técnica.

A presidente da Comissão Nacional do Projeto Mulher Contabilista e conselheira do CFC, Nilva Amália Pasetto, afirma que “as profissionais que participarem do encontro sairão motivadas e capacitadas, já que o nosso foco é o empreendedorismo feminino. Além disso, vamos tratar de inovações na Contabilidade e a participação da mulher no cenário político”.

Renomado evento da classe contábil brasileira, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que teve sua primeira edição na cidade do Rio de Janeiro (RJ), paralelamente à 43ª Convenção de Contabilidade daquele estado, em 1991, vem, há 27 anos, colecionando importantes conquistas das profissionais.

A última edição do ENMC ocorreu no Serra Park, Centro de Feiras e Eventos em Gramado (RS) em conjunto com a XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Com o lema “Compartilhando momentos, unindo grandes recordações”, os eventos reuniram mais de três mil profissionais, que discutiram a importância do aprimoramento técnico-contábil e a diferenciada capacitação profissional.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC e membro da Comissão, Lucélia Lecheta, adianta que a programação trará também como foco a participação da mulher nos “movimentos de liderança”. Para ela, “a cada dia, as mulheres estão se preparando para esse movimento e, certamente, o evento trará uma rica informação, que impactará não só na vida delas, mas de todos os profissionais da contabilidade”.

Segundo dados da área de Registro do CFC, as profissionais já somam 42% dos profissionais registrados. “A previsão de é que, em até dez anos, no máximo, nós sejamos a maioria”, afirma Nilva.

Comissão Organizadora do Encontro Nacional da Mulher Contabilista

A XII Edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista é uma idealização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realização do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE) e organização da Academia Pernambucana de Ciências Contábeis (Apecicon).

Inscrições abertas

Ainda dá tempo de garantir a sua vaga nessa edição. O primeiro e o segundo lotes e vagas para  estudantes estão esgotados.

O terceiro lote custa R$900,00 e o quarto, R$1.000,00. Mais informações sobre as formas de pagamento e hospedagem podem ser obtidas aqui.

O quê?
XII Edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista

Quando?
11 a 13 de setembro de 2019.

Onde?
Porto de Galinhas – Auditório do Enotel