Skip to main content
search
Notícias

Prêmio CRCAL de Controle Social divulga artigos selecionados para apresentação na IV Convenção Alagoana de Contabilidade

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Comitê Científico da IV Convenção Alagoana de Contabilidade divulgou a lista dos artigos selecionados para apresentação dos trabalhos no dia 26/10, na programação do evento, que será no Hotel Jatiúca, em Maceió. O resultado pode ser conferido pelo link https://crcal.org.br/wp-content/uploads/2018/10/ARTIGOS-APROVADOS.pdf.

Dos 30 artigos inscritos, foram selecionados 27. Para garantir a apresentação, pelo menos um dos autores do artigo selecionado precisa estar inscrito na IV Convenção Alagoana de Contabilidade. A inscrição deve ser feita pelo site www.crcal.org.br até o dia 20/10.

Esta é a primeira edição do Prêmio CRCAL de Controle Social. Coordenado pelo Contador e professor, Conselheiro do CRCAL, Anderson Barros, o Comitê Científico é composto por professores de diversas instituições de ensino e foi o responsável pelas regras de submissão e avaliação dos trabalhos, além dos prazos.

O prêmio é uma das ações do projeto Abraçando o Controle Social, lançado pelo CRCAL, CFC e CGE-AL, no mês de maio deste ano, em Maceió, com o apoio Academia Brasileira de Ciências Contábeis, ABRACICON, da Fundação Brasileira de Contabilidade, FBC, do Conselho Nacional de Controle Interno, CONACI, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União e da Escola de Contas do TCE-AL.

Serão premiados os melhores trabalhos em cada área temática e o melhor artigo no geral. Além da parte escrita, a apresentação também vale pontuação. Os premiados recebem certificados e mil reais em dinheiro. O objetivo do prêmio é incentivar a pesquisa, a disseminação de conhecimento e práticas que promovam o controle social no Brasil.

“Tivemos um alto índice de aprovação dos trabalhos inscritos, o que comprova a boa qualidade dos artigos produzidos. É muito gratificante poder participar desse projeto que estimula a produção acadêmica e o interesse dos pesquisadores em torno de um assunto tão importante que é o controle social, contou o coordenador do Comitê Científico da IV Convenção Alagoana de Contabilidade, Contador e professor, Conselheiro do CRCAL, Anderson Barros.

Close Menu