Skip to main content
search
Notícias

Prêmio CRCAL de Controle Social prorroga prazo para submissão dos artigos

Por 12/09/2018outubro 2nd, 2018Sem comentários

Trabalhos podem ser enviados até 24/09

Por Hannah Copertino
Comunicação CRCAL

Professores, estudantes e profissionais de contabilidade e de áreas afins (administração, direito, economia, engenharia de produção, sistemas de informação, entre outras) têm um novo prazo para submissão de artigos científicos no Prêmio CRCAL de Controle Social, cujo tema é A Contabilidade como Instrumento de Controle Social. Com a nova data, os interessados podem enviar os trabalhos até o dia 24/09 para o e-mail cientifico@crcal.org.br. Já o regulamento está em https://crcal.org.br/premio-crcal-de-controle-social/.

Novidade na IV Convenção Alagoana de Contabilidade, o Prêmio CRCAL de Controle Social é dividido em cinco áreas temáticas: Promoção da transparência pública e acesso à informação e aos dados públicos; Mecanismos de controle social e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção; e Compliance.

O Prêmio CRCAL de Controle Social é organizado pelo Comitê Científico da IV Convenção Alagoana de Contabilidade e coordenado pelo contador e professor, Conselheiro do CRCAL, Anderson Barros. O grupo é composto por professores de diversas instituições de ensino. O Comitê definiu as regras de submissão e avaliação dos trabalhos, além dos prazos.

Serão premiados os melhores trabalhos em cada área temática e o melhor artigo no geral. Além da parte escrita, a apresentação também vale pontuação. Os premiados recebem certificados e premiação em dinheiro. Os concorrentes devem estar inscritos na IV Convenção Alagoana de Contabilidade para participar do Prêmio, uma vez que a apresentação dos trabalhos ocorrerá no evento, no dia 26/10, no Hotel Jatiúca, em Maceió. As inscrições estão abertas pelo site www.crcal.org.br.

De acordo com o Comitê Científico da IV Convenção Alagoana de Contabilidade, o Prêmio tem como objetivos específicos interagir com diferentes públicos e instituições no tocante à disseminação dos conhecimentos sobre Controle Social, tanto em nível regional como nacional, divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologias e práticas que promovam o Controle Social no país.

“Atendendo a diversas solicitações dos interessados, o Comitê decidiu prorrogar o prazo até 24/09 para que mais pesquisadores tenham a oportunidade de participar do Prêmio CRCAL de Controle Social. O CRCAL quer, não só reconhecer, como também divulgar artigos inéditos relacionados a contribuição das áreas de ciências contábeis e correlatas na promoção do Controle Social.”, afirmou o coordenador do Comitê, contador, professor e conselheiro do CRCAL, Anderson Barros.

Close Menu