DestaquesNotícias

Presidente do CRCAL conduz reunião plenária do mês de outubro

Por Hannah Copertino

Comunicação CRCAL

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas, CRCAL, Paulo Sergio Braga da Rocha, comandou o trabalho em mais uma reunião Plenária da entidade, desta vez referente ao exercício do mês de outubro de 2018, nesta quinta-feira (18/10), no plenário do Conselho.

Entre os assuntos, estava a obra de ampliação do estacionamento, pintura, reboco, restauração das cisternas, ampliação da grade e iluminação do estacionamento do CRCAL. Também foi informada a participação da Diretora Executiva, Selma Araújo, e do Assistente Administrativo, André Trindade, no treinamento do CFC sobre a IN 05/2017, que trata da gestão de fiscalização administrativa dos contratos de prestação de serviços.

A participação do Presidente do CRCAL, Paulo Braga, do Vice-Presidente Técnico e de Desenvolvimento Profissional, José Vieira dos Santos, e da Coordenadora da Comissão Estadual da Mulher Contabilista, Maria José, no lançamento do próximo Encontro da Mulher Contabilista, em Porto de Galinhas, foi mais uma pauta da plenária.

Em seguida, os Vice-Presidentes do Conselho relataram o trabalho desenvolvido por suas respectivas Câmaras. Um assunto que recebeu muito destaque foi a realização da IV Convenção Alagoana de Contabilidade, que será nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Hotel Jatiúca, em Maceió.

Encerrando a Plenária, foram entregues carteiras a novos profissionais da Contabilidade. O Presidente, Paulo Braga, e os Vice-Presidentes deram as boas-vindas, falaram sobre o trabalho desenvolvido e o papel do Sistema CFC/CRCs para os colegas recém-chegados no mercado de trabalho.

“É uma alegria receber novos profissionais no Conselho e, como costumo dizer a eles, fizeram uma excelente escolha porque, além de apaixonante e importante na sociedade, a profissão Contábil tem um mercado promissor. Foi uma plenária muito produtiva, como tem sido ao longo do ano, e fechamos com chave de ouro apresentando o nosso Conselho para novos profissionais”, concluiu o Presidente do CRCAL, Paulo Braga.